quinta-feira, 24 de maio de 2018

PERCUSSIONISTA E BATERISTA BRITÂNICO CARL PALMER NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. GRANDE MOMENTO DO MÚSICO INTERNACIONAL.

 
 
CARL PALMER NO MUNICIPAL DE NITERÓI
 
 
 
 
O Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 26 de maio, Carl Palmer com a turnê ‘EMERSON LAKE & PALMER LIVES ON!’, uma homenagem/celebração aos seus companheiros de ELP Keith Emerson e Greg Lake. Palmer apresentará novos arranjos ousados das mais queridas criações instrumentais do ELP.
 
 
 
 
Além da forte presença de Palmer no palco, a turnê também vai destacar seu trabalho nas artes plásticas, feito há pouco tempo em parceria com o californiano Scene Four Art Studios. Palmer recentemente criou duas novas imagens: ‘Welcome back’ (dedicada para Emerson) e ‘Lucky Man’ (dedicada a Lake) e várias outras peças e fotos e imagens históricas, que serão exibidas durante as apresentações em vídeo projetado no fundo do palco.
 
 
 
 
 
 
Uma experiência multimídia, combinando música e projeções em vídeo, o show promete ser uma das excursões mais arrebatadoras a passar pelo Brasil em 2018.
Desde 2001 toco com meu próprio trio, trocando os teclados pela guitarra,” conta Palmer. “Eu senti que seria a maneira honesta de me aproximar da música do ELP, esse formato fez sentido pra mim. A ideia era reinventar essa música.”
Carl Palmer ELP Legacy é um power trio quente com o próprio na bateria e percussão; o guitarrista Paul Bielatowicz e o baixista Simon Fitzpatrick.
Entusiastas da bateria podem esperar uma noite de rara exibição de talento percussivo, do homem que levou a bateria para a linha de frente do rock.
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE CARL PALMER
 
Carl Palmer nascido Carl Frederick Kendall Palmer, em 20 de março de 1950, em Handsworth, Birmingham, Inglaterra, é um percussionista e baterista britânico. Palmer é veterano em várias bandas britânicas, incluindo The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer e Asia. Também contribuiu em trabalhos de Mike Oldfield. É frequentemente creditado como um dos maiores e mais influentes bateristas de rock de todos os tempos, votado durante toda a década de 70 melhor baterista do ano no Reino Unido pelo jornal Melody Maker, desbancando nomes como John Bonham, Roger Taylor e Billy Cobham, além de mais de 20 prêmios ao longo das décadas.
 
 
 
 
 
 
Embora possua longo currículo caracterizando-o como um dos melhores bateristas do mundo, por ter integrado bandas com trajetórias instáveis, não é tão citado atualmente entre o grande público.
Um ponto de confusão em sua carreira é relacionado com seu trabalho no The Crazy World of Arthur Brown. Ele foi baterista durante a turnê do grupo, mas não participou do álbum auto intitulado da banda, cargo ocupado por Drachen Theaker. Entretanto, o medo em voar de Theaker o impossibilitava em realizar turnês com o grupo, tarefa passada então para Palmer.
Seguido de sua saída do The Crazy World of Arthur Brown, Palmer juntou-se a Vincent Crane para formar o Atomic Rooster. Tocou somente em um álbum antes de sua saída para o Emerson, Lake, and Palmer. Palmer permaneceu na banda até o fim em 1979. Seguiu com uma nova banda P.M. e deixou posteriormente o projeto em favor do Asia, com antigos membros do Yes, King Crimson e The Buggles. Palmer e Emerson reuniram-se novamente, dessa vez com o guitarrista e vocalista Robert Berry, para formar o 3, lançando um álbum sem sucesso em 1988.
 
 
 
 
 
 
Palmer reuniu-se para reformular o ELP em 1992 para Black Moon e In the Hot Seat em 1994. Seguido do final definitivo do ELP em 1998, e do High Voltage Festival em 2010, Palmer continua a realizar turnês com sua própria banda tocando versões de músicas do ELP.
Apesar de nenhuma das bandas em que Palmer foi integrante estar no Hall da Fama do Rock and Roll em Cleveland, a bateria de Palmer está presente, após ter sido comprada e doada por Ringo Starr.
 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR
UMA APRESENTAÇÃO DE CARL PALMER.
 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Carl Palmer
Data: 26 de maio
Horário: Sábado às 20h
Duração: 120 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 300,00 (Plateia e frisas)
e R$ 250,00 (Balcões e galeria)
 
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro,
Niterói - RJ - BRASIL
Tel: 2620-1624
Horário de funcionamento da bilheteria:
 
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.  
 
Vendas online pelo site Ingresso Rápido:
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário