quarta-feira, 2 de maio de 2018

FOCUS PORTAL CULTURAL DIVULGA A AGENDA DA SEMANA DO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO QUE RECEBERÁ A MEDALHA TIRADENTES.

FOCUS PORTAL CULTURAL DIVULGA A AGENDA DA SEMANA DO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO QUE RECEBERÁ A MEDALHA TIRADENTES E MAIS ACONTECERÁ VERNISSAGE DE EXPOSIÇÕES E ESTREIA DE MUSICAL.
 
 
 

 
 
 
 




(CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)
 
 
 


 
 
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no centro da cidade. Integra o Corredor Cultural, tendo como vizinhos a Casa França Brasil, ao lado, e o Centro Cultural do Banco do Brasil, defronte.
 
Mais sobre o centro
 
 
O imóvel foi inaugurado em 1922. As linhas arquitetônicas da fachada, em estilo eclético, caracterizam o prédio do início do século, construído para sediar uma escola do Lloyd Brasileiro. Mas isto não ocorreu e o prédio foi utilizado, por mais de 50 anos, para funcionamento de unidades administrativas e operacionais dos Correios. Na década de 80, o imóvel foi desativado para reformas, sendo reaberto em 2 de junho de 1992, parcialmente restaurado, para receber a "Exposição Ecológica 92", evento integrante do calendário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente - RIO 92.
 
A inauguração oficial do Centro Cultural Correios aconteceu em agosto do ano seguinte, com a Exposição Mundial de Filatelia - Brasiliana 93. Desde então, o Centro Cultural Correios vem marcando a presença da instituição na cidade com promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.
 
Suas instalações, adequadas à realização de diversificada programação, ocupam integralmente os 3.480m2 da área do prédio. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro é dotado de três pavimentos interligados por um elevador, também do início do século, de onde se pode ter uma visão panorâmica de todo o ambiente interno.
 
No andar térreo, está localizado o Teatro com 320 m² e capacidade para 200 pessoas.
 
Também no térreo há uma Galeria de Arte para pequenas mostras. No segundo e terceiro pavimentos, estão localizadas dez salas de exposições, com infraestrutura e iluminação propícia a eventos de grande porte.
 
Ao fundo da Galeria de Arte está localizada a Agência JK, que oferece os serviços de Correios e de conveniência, com funcionamento de terça-feira a domingo, do meio-dia às 19 horas.
 
O Centro Cultural Correios dispõe também de um Bistrô, que funciona durante o horário de realização dos eventos.
 
A Praça dos Correios - uma área aproximada de 1,3 mil m² ao ar livre, com espelho d'água e suporte de uma concha acústica, que pode receber um público numeroso para eventos a céu aberto.
 
O Centro Cultural Correios, em média anual, recebe um público 400 mil visitantes e promove cerca de 50 eventos, com atrações variadas de teatro, música, dança, cinema e vídeo, além das exposições de diversos tipos de arte.







 
Visitação:
 
Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Corredor Cultural
Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 2253-1580
Fax: 21 2253-1545
E-mail:
centroculturalrj@correios.com.br
Funcionamento:
O Centro Cultural Correios recebe visitantes de terça-feira a domingo, das 12 às 19h
Entrada franca.
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário