sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ANGIOPLASTIA - CAMINHOS DO CORAÇÃO EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO MARCELO MASIERO, NO CENTRO CULTURAL PASCHOAL CARLOS MAGNO.




 
 
O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) recebe, a partir de 13 de janeiro, "Angioplastia – Caminhos do Coração", exposição do artista visual e publicitário Marcelo Masiero. A forma lúdica com que o artista trata esse órgão pulsante, ícone absoluto da emoção e do sentimento, pode ser conferida até 28 de fevereiro, nos dois andares do CCPCM.

A abertura acontece na sexta-feira, 12 de janeiro, às 18h. A entrada é franca e a classificação etária é livre. 
 




Angioplastia – Caminhos do Coração


Embora já bastante explorado, o tema ganha leitura surpreendente por meio de esculturas fortes e inusitadas. No lugar de pincéis e telas, painéis de madeira percorrem vários caminhos e dão a dimensão da estrada percorrida pelo artista. A mostra não tem a pretensão de contar uma história com começo, meio e fim, mas permite interpretações e percepções diversas, inclusive a que inspirou o artista a dar nome a essa exposição.

Quase todo o material usado na criação das obras é de reuso. Madeiras como Ipê, Maçaranduba, Peroba, Angelim e Pinus são, em sua maioria, de descarte ou demolição. Aço, cobre e demais metais foram garimpadas em feiras de antiguidade e ferros velhos. 


 
 


Marcelo Masieiro - artista plástico e publicitário expõe sua arte pela primeira vez. Redator de ofício, com mais de 30 anos de carreira e agência de publicidade, Marcelo se apaixonou pela madeira e escreve cada vez menos. Se dedicando ao seu ateliê em tempo integral, talvez a frase "uma imagem fala mais que mil palavras" tenha arrebatado esse artista de 54 anos. 
 

Angioplastia vem de duas breves passagens pela hemodinâmica de grandes hospitais, à procura de cura. Quatro stents foram o caminho e inspiração para o trabalho. 

 
 
 
 
 Serviço
Exposição "Caminhos do Coração"
 é destaque no CCPCM
Abertura: Sexta-feira, 12 de janeiro, às 18h
Visitação: 13 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.
Entrada franca
Classificação etária: livre

 
 


Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
(Galeria Quirino Campofiorito
 e Sala Hilda Campofiorito)
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Niterói - RJ - Brasil
 Tel.: (21) 2610-5748

 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 



 
 



 

 
 
 
 
FONTE:
http://culturaniteroi.com.br/blog/?id=3228&equ=ccpcm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário