quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BRUMAS E BRISAS ORGANIZAÇÃO DE CRISTIANA SEIXAS LANÇADO NO SOLAR DO JAMBEIRO.

 
 
 
 
 
O Solar do Jambeiro recebe no sábado, 16 de dezembro, a partir das 11h, o lançamento de Brumas e Brisas (Editora Cândido), uma antologia dos integrantes dos Círculos de Biblioterapia, uma linha terapêutica que utiliza a literatura como instrumento de transformação interior.
 
Organizada pela bilbioterapeuta Cristiana Seixas, a publicação reúne 32 autores, que através da poesia, da crônica e da prosa, colocaram em palavras suas histórias e sensações. 
 
Biblioterapia é a utilização da literatura como instrumento terapêutico. Trata-se de uma disciplina da biblioteconomia, que pode ser administrada individualmente ou em grupo. Os Círculos de Biblioterapia dirigidos por Cristiana Seixas acontecem semanalmente, desde julho de 2011. Nos encontros, são lidos coletivamente fragmentos de livros previamente selecionados. Nos intervalos da leitura, os comentários não só são incentivados, como configuram o propósito do trabalho. Os encontros são independentes, ou seja, é possível participar esporadicamente.
 
Eventualmente, são feitas perguntas para fomentar a partilha de pontos de vista dos participantes. O foco não é a história do autor e sim das pessoas presentes. O trabalho incentiva o incremento cultural literário, pois é muito comum participantes desconstruírem preconceitos com certos autores e livros, além de anotá-los para ler na íntegra posteriormente. 
 
Como a escrita criativa é incentivada nos encontros, Cristiana Seixas passou a reunir textos dos participantes dos Círculos, agora lançados nessa antologia. 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO
Lançamento da antologia Brumas e Brisas
Data: 16 de dezembro de 2017, sábado
Horário: 11h
Capacidade: 100 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Local: Solar do Jambeiro 
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195,
Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 
Entrada Franca

 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE:
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário