quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SEMINÁRIO DESTACA A HISTÓRIA DE NITERÓI: "DA VILA REAL DA PRAIA GRANDE A NITERÓI DE TODAS AS GENTES - DUZENTOS ANOS DE HISTÓRIA".


(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)



Para comemorar os 444 anos de Niterói e o Jubileu de Prata da Associação dos Docentes Aposentados da ASPI-UFF, sob a coordenação acadêmica da Professora Emérita da UFF, Ismênia de Lima Martins, será realizado o Seminário “Da Vila Real da Praia Grande a Niterói de Todas as Gentes - Duzentos Anos de História”, no dia 27 de novembro, entre 14h e 18h, no Museu do Ingá (Rua Presidente Pedreira nº 78), com o apoio da Secretaria municipal de Cultura.
 
A iniciativa vai promover um debate sobre a história e a historiografia de Niterói, destacando as teses relativas às origens da cidade e sua constituição como um espaço diversificado e multiétnico.
 
Estão previstas as participações de pesquisadores da UFF e da UFRJ, como Andrea Telo da Corte, Maria Cristina Caminha e Mariléia Inoue, e as instituições culturais de Niterói serão convidadas a integrar o debate.
 
A Comissão Organizadora do evento é composta pelas professoras Doutoras Aidyl Carvalho Preis, Ismênia de Lima Martins e Norma Eboli.
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Seminário sobre a história de Niterói
Da Vila Real da Praia Grande
a Niterói de Todas as Gentes -
Duzentos Anos de História
 
Data: 27 de novembro, segunda-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Pres. Pedreira nº 78,
Ingá, Niterói, RJ, Brasil
 
 
 
GRATUITO
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 








FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário