quinta-feira, 19 de outubro de 2017

JOEL NASCIMENTO COMEMORA 80 ANOS NO MUNICIPAL DE NITERÓI



 
 
 
 
Na sexta-feira, 20 de outubro de 2017, a partir das 20h, o Teatro Municipal de Niterói recebe o consagrado músico Joel Nascimento. No mesmo mês em que completa 80 anos, este que é considerado um dos maiores "chorões" vivos, assim como um dos mais habilidosos intérpretes do bandolim, vai realizar um espetáculo imperdível, trazendo ao palco do Municipal nuances de sua longa e prestigiada trajetória musical.
 
 
Joel Nascimento
 
Multi-instrumentista e compositor, o carioca Joel Nascimento nasceu em 13 de outubro de 1937 e começou sua trajetória musical muito cedo, estudando Cavaquinho, Piano e Acordeom na infância e na adolescência. Ainda nessa época, especializando-se em tangos e boleros, fundou um grupo para tocar em bailes, o Joel & Seu Ritmo.
Depois de quatro anos e meio estudando Piano Clássico no Conservatório Brasileiro de Música, abandonou a música e fez um curso de Técnica Radiológica, passando a trabalhar em hospitais. Em torno de 1969, porém, por intermédio do irmão, voltou a frequentar rodas de choro, ganhou um bandolim de presente e pôs-se a estudar o instrumento. Disposto e executar a suíte "Retratos", composta por Radamés Gnattali para Jacob do Bandolim, foi falar com o compositor, que o encorajou. Depois de meses de estudo, executou a suíte, acompanhado pelo autor.
A partir de então, começou a participar de gravações, tornando-se um dos bandolinistas mais requisitados pelos intérpretes. Seu primeiro disco solo, Chorando pelos Dedos, foi lançado em 1975. Participou da formação original da Camerata Carioca e aos poucos foi se livrando do padrão instituído por Jacob do Bandolim para a execução no instrumento.
Joel tocou ao lado do guitarrista inglês John McLaughin, do flamenco Paco de Lucia, de Raphael Rabello e Artur Moreira Lima, excursionando por diversos países e chegando a angariar prêmios de melhor instrumentista. Tem discos lançados no Japão e é autor de composições como "Meu Sonho" e "Sorriso de Criança".
 
 
 
SERVIÇO

Joel Nascimento - 80 Anos
Data: 20 de outubro de 2017
Horário: 20h
Duração: 75min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624
 
 
 
Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.   
Vendas online pelo site Ingresso Rápido:
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário