segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PROFESSORA, ESCRITORA LENA JESUS PONTE LANÇA LIVRO DIGITAL "PASSEIO POÉTICO POR NITERÓI", COM FOTOS DE LIANE ARÊAS E WILL MARTINS.

 

(Capa do livro Passeio poético por Niterói
de Lena Jesus Ponte).
 
 
 
A professora, escritora Lena Jesus Ponte acaba de lançar um livro digital, com 118 páginas "Passeio poético por Niterói", com fotos de Liane Arêas e Will Martins e projeto visual de Leonardo Barbosa.
 
Na primeira parte, aborda, sob a forma de haicais, diferentes aspectos naturais e culturais da cidade. Além dos elementos expressivos do presente, ela traz à memória ícones do passado.
 
Na segunda parte, a autora sugere atividades interdisciplinares que podem ser desenvolvidas nas escolas.
 
O livro é dedicado ao mestre do haicai e da fotografia Luís Antônio Pimentel, falecido aos 103 anos, que a iniciou na arte do haicai.
 
Para ler o livro digital, acesse o link:
 
 
 
 
 
 
 
 
LEIA ABAIXO ALGUNS HAICAIS PUBLICADOS
 

 
 



ICARAÍ - (fotografia da página 40)



NOTA EXPLICATIVA
 

 
 
UM POUCO SOBRE OS FOTÓGRAFOS
 


 
 
UM POUCO SOBRE A AUTORA

 
 
 
 
 
O QUE É UM LIVRO DIGITAL?
 
 
 
 
 
 
Livro digital, livro eletrônico ou e-book é um conteúdo de informação, semelhante a um livro, em formato digital, que pode ser lido em equipamentos eletrônicos - computadores, PDAs, Leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.

Os formatos mais comuns de e-books são o PDF, HTML e o ePUB precisa de um navegador de Internet para ser aberto.  Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo, e de fácil acesso devido à propagação da Internet nas escolas, pode ser vendido ou até mesmo disponibilizado para download em alguns portais de Internet gratuitos.
 
A principal vantagem dos livros digitais é a portabilidade. Podem ser facilmente transportado em disquetes, CD-ROMs, pen-drives e cartões de memória. Como se encontra no formato digital pode ser transmitido rapidamente por meio da Internet. Se um leitor que se encontra no Japão, por exemplo, tiver interesse em adquirir um livro digital vendido nos Estados Unidos ou no Brasil, pode adquiri-lo imediatamente e em alguns minutos estará lendo tranquilamente o seu e-book.
Outra vantagem é o preço. Como seu custo de produção e de entrega é inferior, um livro digital de alto padrão, como os encontrados em sítios especializados, pode chegar às mãos do leitor por um preço até 80% menor que um livro impresso, quando não for gratuito. Deve-se lembrar de que o livro digital não precisa entrar em filas de impressão em gráficas, como ocorre tradicionalmente. Assim, uma vez prontos para distribuição, basta entrar em redes on-line de venda e distribuição.
Mas um dos grandes atrativos para livros digitais é o fato de já existirem softwares capazes de lê-los, em tempo real, sem sotaques robotizados e ainda converter a leitura em uma mídia sonora, como o MP3, criando áudios-book.
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
MENSAGENS
 
 
Caro Alberto Araújo, muito grata pela generosa divulgação do livro.
 
Abraços fraternos
para vocês.
Lena
 
 
 
 
 

Um comentário:


  1. Que lindo! Inebriante.

    Parabéns para a Lena!

    Parabéns para o Alberto!

    Sucessos mil para os dois.

    Abraços acadêmicos,

    Matilde

    ResponderExcluir