sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O FOCUS APRESENTA O PIANISTA ANTÔNIO PANTALEÃO EM SEU RECENTE CD, INTITULADO "VOCÊ E EU". CONFIRA.

 
 
 
 
 
 
O Focus Portal Cultural desta sexta-feira (22) apresenta o trabalho mais recente do pianista niteroiense Antônio Pantaleão. Seu novo CD foi lançado no mercado nacional e intitula-se "VOCÊ E EU".
 
 
 
 
Capa do CD "Você e EU" do pianista Antonio Pantaleão,
produzida pelo designer gráfico Felipe Machado.
 
 

 
Fascinante ouvir o recém-lançado álbum do pianista Antonio Pantaleão, intitulado "VOCÊ E EU". Este álbum é diferente dos outros antes gravados, porque as músicas dos outros álbuns  são executadas em teclado eletrônico e o recente CD, todas as músicas são executadas ao piano. Importante também frisar, que o artista assina sozinho a obra.
O ideal discográfico contém 13 faixas de excelências musicais. A discografia bem produzida marca logo no início, com a faixa nº 1 - I Love You do pianista e compositor americano Cole Albert Porter.
O pianista afirma que a obra é fruto de um trabalho ininterrupto, durante anos vem estudando todos os autores seguramente. Além de Cole Porter avultam-se os compositores: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Miles Davis, Chico Buarque, Pixinguinha, João de Barros, Carlos Lyra, Louis Bonfá, Will Hudson e Irvine Mills.
O CD é composto pelas seguintes músicas:
1 - I Love You - Cole Porter
2 - Amor Em Paz - Tom Jobim e Vinicius de Moraes
3 - Menina Flor - Louis  Bonfá e Maria Toledo
4 - Four - Miles Davis
5 - Corcovado - Tom Jobim
6 - Inútil Paisagem - Tom Jobim
7 - Folhetim - Chico Buarque
8 - Carinhoso - Pixinguinha e João de Barros
9 - What A Diference A Day Made - Stanley Adams e M. Grever
10 - Você e Eu - Carlos Lyra e Vinicius de Moraes
11 - Moonglow - Will Hudson e Irvine Mills
12 - Autumn Leaves - Joseph Kosma e Johnny Mercer
13 - Till There Was You - Meredith Willson
 
Antônio Pantaleão, há anos se dedica em interpretação da música clássica internacional e da contemporânea brasileira. Nesse CD solo o pianista oferece um retalho da sua produção atual, riquíssima em variedade. As imagens da capa foram confeccionadas pelo designer gráfico Felipe Machado e a gravação, edição e direção ficou em função do diretor musical Marvio Ciribeli.
 
Nascido em Niterói, em 23 de abril de 1940, filho de José Pereira Pantaleão e Hortência Soares Pantaleão. Antonio Pantaleão cursou o primário no Externato Halfeld situado à Rua Álvares de Azevedo; o ginasial e o curso científico, no colégio Salesiano Santa Rosa. Prestou exame vestibular à Faculdade de Fluminense de Medicina, hoje UFF, em 1959, a colação de grau em 12 de Dezembro de 1964.
 
Durante o biênio 65/66, foi médico residente no Hospital Moncorvo Filho na Disciplina de Ginecologia da UFRJ. Com o título de residência e especialista, foi contratado como Auxiliar de Ensino para a Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFF. Fez Mestrado em 1976 na UFRJ, quando passou para Professor Assistente, e por progressão funcional chegou a Prof. Adjunto IV. Após 35 anos de efetivo exercício do magistério, aposentou-se. Hoje, ainda exerce a Ginecologia, atendendo em seu consultório particular e no ambulatório médico da Irmandade São Vicente de Paula.
 
Paralelamente, à medicina, sempre teve uma atividade musical: tocar piano. Dias melhores, dias piores, o fato é que nunca se afastou desse instrumento musical. Há 4 ou 5 anos, encontrou o Professor Dano Galante, mestre no jazz e profundo conhecedor da harmonia musical. Este fato foi fundamental e um estímulo para o aprimoramento na execução e interpretação de suas canções prediletas. Além disso, sente hoje uma grata satisfação ao tocar com sentimento e harmonia musical, agora totalmente diferente. Continua estudando e, quando solicitado, é com muito prazer que coloca este dom a serviço de todos.
 
 
Essa é uma homenagem do Focus Portal Cultural ao importante pianista niteroiense, Antônio Carlos Pantaleão,  que recentemente, se apresentou na ASPI - UFF, entidade que há 25 anos está inserida no coração da cultura fluminense, é presidida pela professora, doutora Aydil de Carvalho Preis.
 
 
Alberto Araújo editor do Focus Portal Cultural
exibe o recente CD "Você e Eu" do pianista Antônio Pantaleão.
 
 
 
 
 
Portanto, caro leitor foculista, vale conferir o mais recente trabalho do pianista Antônio Carlos Pantaleão, você pode adquiri-lo pelo:
e-mail -  apanta@terra.com.br 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 MENSAGEM
 
 
 
 
 
Maravilhosa a apresentação do pianista Antônio Carlos Pantaleão, o artista  expressa muita suavidade, sensibilidade, leveza e o repertório é excelente!
Aplausos de pé. Portanto, vale conferir o seu talento extraordinário no CD  "Você e Eu".
 
 
Shirley Araújo
Artista plástica e poetisa.
 
 
 
 
**************************
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário