quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RODA DE CONVERSA COM CARLOS SILVESTRE MÔNACO NO SOLAR DO JAMBEIRO. ENTRADA FRANCA.


 
 
 
 
 
Na terça-feira, dia 15 de agosto de 2017, às 17h, acontece a Roda de Conversa, no Solar do Jambeiro, contando com a ilustre presença de Carlos Silvestre Mônaco. Com mediação de Cris Pizzotti, Carlos irá falar sobre sua trajetória como livreiro, defensor e articulador literário em Niterói. Classificação indicativa livre, entrada franca.




Carlos Silvestre Mônaco - Proprietário da Livraria Ideal
Foto: Jornal O Globo - Niterói.


 

Carlos Mônaco

Niteroiense, livreiro, promotor cultural e filatelista, Carlos Silvestre Mônaco é Filho de Silvestre Mônaco, cuja obra foi retratada em tese acadêmica do Prof. Aníbal Bragança e publicada sob o título de "LIVRARIA IDEAL - Do cordel à bibliofilia", editada pela EdUFF, em 1999. Auxiliando seu pai, Carlos começou a trabalhar com livros aos 10 anos de idade e, com a Livraria, chegaram a apoiar os lançamentos de mais de oitocentos livros.

Assumiu a direção da livraria em 1973, devido ao falecimento de Silvestre, e foi também fundador do Grupo Mônaco de Cultura, com o qual promoveu cerca de 800 eventos culturais em Niterói, incluindo lançamentos de livros, palestras, viagens e exposições. Cedeu para o Centro de Memória da UFF um acervo de cerca de 10.000 peças relativas à história do Rio de Janeiro e criou o título Intelectual do Ano, conferido a personalidades atuantes em Niterói.

Devido a estes e diversas outras ações, Carlos Mônaco é considerado o mais importante promotor de cultura e incentivador de talentos da cidade. Em 2005, a Livraria Ideal, ainda sob a sua direção, completou 70 anos de existência, marco que foi comemorado pelas instituições culturais da cidade com importantes eventos.


SERVIÇO

Roda de Conversa com Carlos Mônaco
Data: Terça-feira, 15 de agosto de 2017
Horário: 17h
Duração: 50min
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195,
São Domingos, Niterói, RJ, Brasil.
Telefone: (21) 2109-2222 







APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário