terça-feira, 11 de julho de 2017

ESPETÁCULO MÃES DE UTI - COM RELATOS REAIS, A PEÇA NARRA A ROTINA DAS MÃES DE PREMATUROS EXTREMOS NA UTI NEONATAL.

 

 
 
 
 
Com estreia marcada para dia 4 de agosto no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon-RJ, "Mães de UTI", terceiro espetáculo da Cia. Cerne, é resultado de pesquisas feitas pelo grupo sobre prematuridade extrema (bebês nascidos antes dos 6 meses de gestação).
 
O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.
 
 
 
 
 
 
 
 
O espetáculo, que foi concebido a partir de relatos reais colhidos através de entrevistas com mães de prematuros extremos, aborda, na fronteira entre ficção e realidade, as dores, angústias e alegrias por que passam milhares de mulheres que, diariamente, vivem a experiência de fazer da UTI neonatal o seu lar, enquanto acompanham o desenvolvimento de seus filhos. Com supervisão artística de Alexandre Lino, “Mães de UTI” se insere na tradição do teatro documentário, onde fatos, dados e documentos reais ganham roupagem cênica. A dramaturgia, assinada por Vinicius Baião, também diretor do espetáculo, foi produzida quase integralmente com trechos desses relatos.
 
 
 
 
 
 
 
 
O elenco é formado por Leandro Fazolla, Higor Nery e Gabriela Estolano, atriz que protagoniza o espetáculo, vivendo, simultaneamente, a história de Fabiane Simão, umas das mães entrevistadas, e a si própria, quando tem a oportunidade de tecer comentários críticos sobre a realidade vivida por quem necessita das UTI`s neonatais brasileiras.
 
A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017, na categoria inovação. Além deste prêmio, a companhia já recebeu mais de 60 outras premiações em festivais de Teatro pelo país com seus dois primeiros trabalhos, “Ainda Aqui” e “Joio”, tendo participado de importantes eventos como o Festival Nacional de Teatro de Curitiba, Festivale, Encontrarte, entre outros.
 
Com "Mães de UTI", a Cia. Cerne pretende jogar luz em tema tão cotidiano ainda que tão desconhecido, apresentando criticamente histórias de amor, dor e muita superação. 
 
 
 
 
 
 

 
SERVIÇO
 
MÃES DE UTI
Local: Teatro Municipal Café Pequeno -
Rua Ataulfo Paiva, 269 - Leblon, RJ
Datas e horários: De a 4 a 27 de agosto
(sexta a domingo, às 20h.)
Texto e Direção: Vinicius Baião
Supervisão Artística: Alexandre Lino
Elenco: Gabriela Estolano,
Higor Nery e Leandro Fazolla
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00
(meia-entrada e lista amiga).
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário