quarta-feira, 19 de julho de 2017

ACADEMIAS DE LETRAS DE TODO O BRASIL PARTICIPAM DE CONGRESSO EM NITERÓI.

 
 


 

 
 
Academias de Letras de todo o Brasil participam de Congresso em Niterói.
 
“Educação, Cultura e Ética.”– este será o tema geral do I Congresso Brasileiro das Academias de Letras, encontro que celebra o centenário da Academia Fluminense de Letras e vai reunir cerca de 150 participantes, representando diversas Academias do país, entre os dias 20 e 22 de julho, no Hotel H, em Niterói-RJ. O evento, que atrairá principalmente professores e estudantes, será aberto também ao público em geral. As inscrições ainda podem ser feitas até a hora da solenidade de abertura. 
 
Na sessão solene estarão presentes, além do presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir de Bragança, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o reitor da Universidade Federal Fluminense, Sidney Mello, e o Presidente do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras, Benedito Aguiar Neto.
 
Outros nomes importantes confirmados são o filósofo Marco Lucchesi, o filólogo Ivanildo Bechara, a presidente da Biblioteca Nacional, Helena Severo e o presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho.
 
O encontro, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura / Fundação de Arte de Niterói, discutirá temas relacionados às atribuições e preocupações das academias de letras, como a ampliação do interesse pela leitura, a promoção dos autores nacionais, o fomento à literatura e a defesa e promoção do idioma.
 
 
Foto Comemorativa do
Centenário da Academia Fluminense de Letras
Autor: Antonio Machado
 
 
 
 
 
 
Serviço:
O QUE: I Congresso Brasileiro das Academias de Letras
QUANDO: 20 a 22 de julho de 2017
ONDE: H Niterói Hotel - Rua Doutor Paulo Alves, nº 14, Ingá, Niterói, Rio de Janeiro
INFORMAÇÕES: (21) 3174-5055
 
 
 
 
 
 

 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 








FONTE
ASCOM SMC/FAN
(21) 9659-01234

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2621-5050 - ramal: 227
e-mail: 
culturaniteroi@gmail.com
 

Um comentário:

  1. O presidente da AFL,sua diretoria e os acadêmicos estão de parabéns pela iniciativa.O congresso é um dos eventos da academia e com certeza somará muito à cultura nacional.

    ResponderExcluir