domingo, 18 de junho de 2017

COMPANHIA DE BALLET APRESENTA "CHOROS E VALSAS - UM TRIBUTO A PIXINGUINHA.

 
 
 
 
 
Entre os dias 30 de junho a 9 de julho de 2017, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h, o Teatro Municipal vai abrir suas cortinas para a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, que irá apresentar o espetáculo Choros e Valsas: Um Tributo a Pixinguinha. Um dos maiores sucessos da Cia, a apresentação volta aos palcos desta vez para uma tripla comemoração: os 120 anos de Pixinguinha, os 25 anos da CBCN e os 15 anos do Programa Aprendiz, que fará uma participação especial na temporada.

Com coreografia de Rodrigo Negri, o espetáculo é capaz de revelar emoções e sensações com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de Pixinguinha, ícone da música brasileira.

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. Sexta companhia pública criada no país, a Companhia, atualmente dirigida por Pedro Pires, conta em seu quadro artístico com trinta bailarinos aprovados em concursos públicos.

Seguindo a linha contemporânea, a o grupo vem ao longo de sua existência apresentando trabalhos assinados por coreógrafos expressivos do universo da dança, tais como: Rodrigo Moreira, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Roberto Oliveira, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni, Ana Vitória, Jorge Garcia, Clébio Oliveira, André Mesquita entre outros.


Serviço

Data: 30 de junho a 09 de julho
Horário: sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$10,00 (inteira); 50% de desconto para morador de Niterói com comprovante de residência
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário