quarta-feira, 24 de maio de 2017

ACADÊMICO MARCO LUCCHESI CONVIDA PARA MÚSICA DE CÂMARA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

 
 
 
 
A Academia Brasileira de Letras dá continuidade à sua série “Música de Câmara na ABL” de 2017, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, com o concerto Música rara para duas violas da gamba e espineta, com Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da gamba baixo sete cordas), e Eduardo Antonello (espineta). O espetáculo está programado para o dia 1º de junho, quinta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. Entrada franca.
 
PROGRAMA – John Ward – Air I – VI e Air IV; Mathew Locke – Fantazie 10, Fantazie 11 e Saraband; Benjamim Helly – Sonata VI (Grave – Allegro – Largo – Presto); Marin Marais – Chacone Sol M (livre I); e Michel Corrette – Concert Le Phénix (Allegro – Adagio – Allegro).
 
 
Saiba mais
 
 
 
 
Com ampla experiência musical, Kristina Augustin e Mario Orlando formam o único duo de violas da gamba em atividade permanente no Brasil, e vêm realizando um trabalho de estudo, pesquisa e concertos, com repertório original para duas violas.
 
Os músicos se conheceram em 1983, quando ainda tocavam flauta-doce no conjunto Música Antiga da UFF, em Niterói. Nesse grupo, tiveram a oportunidade de conhecer a viola da gamba e, juntos, participaram de diversos cursos e festivais de Música Antiga no Brasil, recebendo orientação de professores brasileiros como Myrna Herzog e Eunice Brandão, e estrangeiros, como Wieland Kuijken, Judith Davidoff e Marianne Muller.
 
Na busca de aprimoramento musical e especialização, Mario partiu para Nova Iorque e, depois, para Lyon na França, e Kristina, para Basileia/Suíça, complementando seus estudos em Birmingham, na Inglaterra. Ao retornarem do exterior trazendo na bagagem partituras e violas, uniram-se novamente, realizando o primeiro concerto em 1995.
 
Nessa trajetória, o duo vem-se apresentando pelo Estado e por todo o Brasil. Juntos, solaram no concerto Brandenburgo nº 6 de J.S. Bach, sob a regência de Ricardo Rocha, na Sala Cecília Meireles, RJ.
 
Gravaram, em 2010, o CD “Fantasias para duas violas da gamba”, com participação especial do cravista Eduardo Antonello, primeiro CD brasileiro dedicado ao repertório para duas violas da gamba.   
 
 
 
 
 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO CONVITE
DO ACADÊMICO MARCO LUCCHESI.
 

 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 

 
 





 
 
 
 
FONTE:

http://www.academia.org.br/noticias/musica-de-camara-na-abl-de-junho-apresenta-o-concerto-musica-rara-para-duas-violas-da-gamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário