segunda-feira, 17 de abril de 2017

DOM LUIZ GONZAGA DE CASTRO AZEVEDO - UM HOMEM DE FÉ. HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL.

 
 
 
 
 
Caros foculistas, nossa Homenagem In memoriam de hoje, 16 de abril de 2017(domingo de páscoa) ao Dom Luiz Gonzaga de Castro Azevedo, emérito da Paróquia Sagrados Corações - Ponta D’Areia, Niterói.
 
Por diversos anos, também foi importante auxiliar do Padre Cármine Pascale, na Paróquia São Judas Tadeu, Icaraí.
 
Além de presbítero, ele foi nosso confrade, na Academia Niteroiense de Letras, ocupava a Cadeira 24, patronímica do Padre Júlio Maria.
 
Dom Luiz Gonzaga faleceu sexta-feira santa (14 DE ABRIL) e foi sepultado no Cemitério do Marui - Barreto - Niterói. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.
 
Rogamos ao Nosso Pai Maior que receba o amigo e confrade na sua luz eterna.
 
Alberto Araújo -
editor do Focus Portal Cultural.
 
 
 
 
 
 
PERFIL DO ACADÊMICO
LUIZ GONZAGA DE CASTRO AZEVEDO.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Luiz Gonzaga de Castro Azevedo nasceu em Niterói-RJ, no dia 4 de dezembro de 1934. Cursou o primário no Colégio Brasil. Realizou seus estudos religiosos no Seminário Arquidiocesano de São José, na cidade do Rio de Janeiro, no qual ingressou em fevereiro de 1946. Ordenou-se padre em 30 de novembro de 1958.
 
Entre as funções exercidas em sua vida religiosa, destacam-se as de coadjutor da igreja de São Lourenço (Fonseca – Niterói); assistente diocesano da Ação Católica (Juventude Independente Católica); diretor diocesano da Federação das Congregações Marianas de Niterói; cônego cabido metropolitano de Niterói; cerimoniário do arcebispo de Niterói; juiz do Tribunal Pró-sinodal para Causas Matrimoniais; membro do Conselho Presbiterial; vigário episcopal; pró-vigário geral; reitor e diretor espiritual de Seminário; diretor arquidiocesano do ensino religioso; pároco da Paróquia Sagrados Corações (Ponta dÁreia – Niterói) e chanceler do Arcebispado de Niterói.
 
O acadêmico e pároco faleceu em 14 de abril de 2017.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário