quarta-feira, 29 de março de 2017

ACADÊMICO, SOCIÓLOGO E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ABRE NA ABL O CICLO DE CONFERÊNCIAS.

 
 

 
 
Acadêmico, sociólogo e Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso abre na ABL o ciclo de conferências Segurança Pública em debate.
 
 
 
 
 
A Academia Brasileira de Letras abre seu ciclo de conferências do mês de abril de 2017, intitulado Segurança Pública em debate, com palestra do Acadêmico, sociólogo e Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A coordenação será do Acadêmico e jornalista Merval Pereira, Segundo-Secretário da ABL, e o tema escolhido foi As políticas sobre drogas e a crise carcerária no Brasil.  O evento está programado para terça-feira, dia 4 de abril, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
 
A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências deste ano.
 
 
Serão fornecidos certificados de frequência.



                     Acadêmico Merval Pereira convida para o ciclo "Segurança Pública em debate"


 
Segurança Pública em debate terá mais três palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 11, Luiz Eduardo Soares, Desafios do sistema de segurança pública e justiça criminal no Brasil; 18, Robert Muggah e Ilona Szabó, Como reduzir os homicídios e construir cidades seguras; e 25, Ricardo Balestreri, O modelo policial brasileiro. O que precisa mudar?
 
 
 
Saiba mais:
 
 
 
 
 
Presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos (1995-2002), Fernando Henrique Cardoso é Presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso (FFHC, São Paulo) e Presidente de honra do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Preside, também, a Comissão Global sobre Política de Drogas.
 
Este ano, desligou-se dos Elders, grupo independente de líderes globais que trabalham juntos pela paz e os direitos humanos, criado em 2007 por Nelson Mandela.
 
Distinguido com numerosas condecorações e homenagens, recebeu em 10/07/2012, o Prêmio John W. Kluge para o estudo da humanidade, concedido pelo Centro John W. Kluge da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.
 
Nascido no Rio de Janeiro em 1931, foi casado com a antropóloga Ruth Cardoso (1930-2008) e tem três filhos. Autor de mais de 40 livros, em autoria ou coautoria, seu livro mais recente é: Diários da Presidência 1997 – 1998 (volume 2).
 
 
Sua bibliografia atualizada está disponível no site: www.fundacaofhc.org.br.
         
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário