quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA - LIVRO DE AUGUSTO CURY. CONFIRA.

 
 
 
 
 
Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros.
 
O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.
 
Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam.
 
 
 
 
 
No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.
 
Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia.
 
Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária.
 
Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
"Amigos, apesar dos meus limites, resolvi estudar de forma detalhada a mente do personagem mais famoso da história sob critérios psicológicos, psiquiátricos, psicopedagógicos e sociológicos. O resultado dessa prolongada pesquisa, que levou mais de 15 anos, compõe a obra O Homem mais Inteligente da História, que se constituirá de vários volumes.

Surpreendi-me muitíssimo com essa análise e, provável...
mente, muitos ficarão surpresos e até perplexos com O Homem mais Inteligente da História. Julguem por si mesmos!

Espero que gostem, abraços."

Augusto Cury.



 

 
 
Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo.
 
Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que ainda em 2016 será lançado como filme nos cinemas.
 
Dr. Augusto Cury é autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.
 
Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano. 
 
 
 
 
 
 
 

COMENTÁRIO
 
 
 
Sem dúvida uma instigante aventura cultural conhecer e desfrutar a obra do eminente Dr. Augusto Cury, e, principalmente, poder compartilhar as emoções de suas importantes descobertas com os 25 milhões de leitores de todo o planeta.

 Causa-nos admiração, em especial, a notória postura científica do estudioso, cuja origem ideológica, não religiosa, acrescenta ao livro um crédito inegável de imparcialidade técnica.

 Mais que nunca, vale adotar o sábio dito, 'viver e aprender' para percorrer os mistérios da mente de Jesus, o mais poderoso bastião da inteligência viva.

Luiz Carlos Lemme
poeta e presidente da
Instituto Esquina da Arte
em Niterói.
 






*******************************





 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 


 
 
 

Um comentário:

  1. Sem dúvida uma instigante aventura cultural conhecer e desfrutar a obra do eminente Dr. Augusto Cury, e, principalmente, poder compartilhar as emoções de suas importantes descobertas com os 25 milhões de leitores de todo o planeta.
    Causa-nos admiração, em especial, a notória postura científica do estudioso, cuja origem ideológica, não religiosa, acrescenta ao livro um crédito inegável de imparcialidade técnica.
    Mais que nunca, vale adotar o sábio dito, 'viver e aprender' para percorrer os mistérios da mente de Jesus, o mais poderoso bastião da inteligência viva.

    ResponderExcluir