terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

EXPOSIÇÃO HUMANIDADES DO ARTISTA PLÁSTICO RODRIGO PEDROSA, NA GALERIA LA SALLE, EM NITERÓI.


Caros Foculistas! Convite para EXPOSIÇÃO HUMANIDADES: O artista Rodrigo Pedrosa traduz em pinturas e esculturas o sentimento humano na busca pelo sentido PLENO da vida. 
 
Sua obra nos faz despertar para reflexão sobre os movimentos sociais, bem como sobre as nossas ações perante a comunidade humana.
 
Dia 14 de fevereiro, às 20h. Endereço: R. Gastão Gonçalves, 79 - Santa Rosa, Niterói - RJ - Brasil. Informações: Núcleo de Arte e Cultura - Telefone: 0800 709 3773 | (21) 2199-6629.
 


 
 
 
A cultura tem espaço primordial nas instituições lassalistas e, nesse sentido, a unidade de Niterói se destaca com a criação da Galeria de Arte La Salle, espaço que tem como objetivo aglutinar a diversidade cultural através de experiências artísticas e de fruição, oportunizando aos alunos, professores, funcionários e visitantes um mosaico de informações atualizadas pela arte viva sempre presente nesse espaço cultural. 

 



Pensando em valorizar o objetivo do homem de buscar, no exercício da arte e ciência, a sua oportunidade de integração com a criação e o sentido do momento contemporâneo, foi idealizado o espaço da Galeria La Salle. 
 



 A Galeria de Arte La Salle participa desde 2007 com eventos que dinamizam não só o espaço acadêmico, como também a cidade de Niterói. Parcerias com instituições culturais e diplomáticas trouxeram a diversidade na descoberta de novos olhares na unificação de forças que se harmonizam na paz e na engenhosidade do homem pleno para a evolução integral do planeta.
 
Os Consulados da China, Áustria e Japão, a Embaixada da França através da Aliança Francesa, o Centro Cultural Parthenon, o Instituto Cultural Germânico, a Casa Portinari, o Projeto Vividoso, a Associação de Colaboradores do Hospital Antonio Pedro, o SESC-Niterói, o Acervo Arunã de Arte Popular, o Museu do Índio, o Museu Histórico Nacional, a Biblioteca Nacional, o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais e sua orquestra, o Espaço Bonsai-Niterói, o Instituto Art Education for the Blind (AEB – EUA) e artistas de Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como da periferia , nos mostraram as várias funções da arte na sociedade. 
 
 
 
A GALERIA LA SALLE FAZ PARTE DO Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro que é uma instituição de ensino superior privada sem fins lucrativos mantida pela ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCADORES LASSALISTAS sediada no bairro Santa Rosa, na cidade do Niterói, Brasil. Endereço: R. Gastão Gonçalves, 79 - Santa Rosa, Niterói - RJ - Brasil. Telefone: 0800 709 3773.
 

Assim, a dimensão da arte se associa, em La Salle, ao bem e ao belo, com especial atenção às relações humanas, ao comprometimento político, público, e à competência didática, que associam-se à sensibilidade, compondo um cenário no qual a ética, a moral e o bem expressam o sentimento, a percepção da beleza de uma intuição inspirada nos valores da fé, da fraternidade, da solidariedade humana.

ESSE É O MOVIMENTO!

 
 
 
 
 
VISITE O SITE:
 
 
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário