segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O LIVRO DO PROFESSOR VITOR QUINTAN, REINVENTE-SE, É A OBRA INDICADA NA VITRINE DO FOCUS PORTAL CULTURAL, DURANTE O MÊS DE JANEIRO DE 2017. CONFIRA.


 
Capa do livro REINVENTE-SE,
do professor e escrito Vitor Quintan.
 
 
 
 
A obra REINVENTE-SE do Geógrafo, Palestrante, Professor e Fundador do VP, curso com mais de 160 aprovações em 2016, Vitor Quintan é a obra indicada na Vitrine do Focus Portal Cultural, durante o mês de janeiro de 2017.
 
 
 
REINVENTE-SE traz uma coletânea de textos curtos para todos os gostos, investindo em uma mistura de referências intelectuais e traços poéticos que funcionam de forma surpreendente e alcançam todos os tipos de leitores.
 
A cada página há um novo tema, uma nova descoberta, uma nova provocação.
 
Bem parecido com o rio de Heráclito, este livro apresenta textos que jamais serão lidos da mesma maneira.





 
Sucesso em São Gonçalo com seu trabalho como empresário e professor de curso pré-vestibular, Vitor Quintan inicia mais uma etapa importante na carreira, desta vez como escritor. "Reinvente-se", uma coletânea de crônicas curtas, lançado há menos de um mês pela PontoCom Editora, foi o livro mais vendido na Livraria Gutenberg em dezembro. 



 
 
"Sofri um acidente de carro no final do ano passado e fiquei três meses sem poder colocar os pés no chão. Estudei, li e escrevi muita coisa e queria compartilhar isso com as pessoas. 'Reinvente-se' foi a forma que encontrei de poder passear por muitos conteúdos diferentes", conta o professor.

Com o livro divulgado também nas redes sociais, Vitor espera alcançar, além de amigos, familiares e estudantes, muitos "não-leitores".  
 
"Estou muito satisfeito com o livro, tanto com a forma quanto com o conteúdo. Sou Professor e todo Professor tem vontade de fazer com que mais pessoas leiam e tenham acesso a novas formas de ver e entender o mundo. A vida é uma invenção e podemos inventá-la de muitas formas, então espero contribuir para esse olhar", completou Vitor Quintan.
fessoQUINTAN
Nadar contra a corrente em busca de ser o que se quer, é prerrogativa dessa espécie que é a nossa. Porque somos humanos , ser é uma escolha, uma invenção. Por isso as reinvenções podem ser tantas. Reinvente-se.
 
 
Além da Livraria Gutenberg, no Shopping Partage, em São Gonçalo, Reinvente-se pode ser encontrado nas unidades do Vitor Pré-Vestibular, nos endereços Rua Guarapari, 187, em Trindade; e no Edifício Icon Business, sala 418, ao lado do SESC, no Centro de São Gonçalo - RJ - Brasil.
 
 

Palestra do escritor Vitor Quintan,
ocasião do lançamento do livro REINVENTE-SE.
 
Comunicador Santos, Vitor Quintan e Alberto Araújo,
no lançamento do livro REINVENTE-SE.

VITOR QUINTAN - Professor e escritor
 
Vitor Quintan é geógrafo, palestrante fundador e Professor do Curso Vitor Pré-vestibular, onde leciona as disciplinas de matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura desde 1997.
 
O Vitor Pré-Vestibular é o maior curso preparatório para vestibulares e ENEM da cidade de São Gonçalo. Como Palestrante, atua em escolas, universidades e empresas desde 2013. Participou do TED x UERJ em 2016.
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 



 
 

 

 



 

Um comentário:

  1. O Professor Vitor Quintan se revela, mais que nunca, um mestre do bem viver ao propor uma aula literária - com crônicas leves e inteligentes - sobre o processo criativo inerente ao homo sapiens.
    REINVENTE-SE é um imperativo saudável para escaparmos da mesmice e sobrevivermos à pasteurização dos comportamentos urbanos.
    Um bom livro para a cabeceira, uma leitura em drágeas (uma p/ dia, antes de dormir) e a certeza de doces reflexões e bons sonhos.

    ResponderExcluir