quarta-feira, 30 de março de 2016

BLOODY MARY & THE MUNSTERS VOLTA AO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.



 

 
 
A Banda BLOODY MARY & THE MUNSTERS está de volta ao Teatro Municipal de Niterói, nos dias 01 e 02 de abril, às 20 horas. A banda é focada no clima retro, agregando todos os aficionados pela cultura vintage, mostrando e vivenciando mais uma vez essa história e tendo a chance real de apresentá-la aos mais novos que só a viam através de filmes e revistas.
 
            A sonoridade do grupo caminha dentro do estilo rockabilly, no repertório estão presentes clássicos eternizados por Frank Sinatra, Nat King Cole, Etta James, músicas dos anos 20 até Beatles, como também sucessos mais recentes de Madonna, Lady Gaga, Pharrell Williams, entre outros, sempre com arranjos originais e fieis ao estilo da banda.
 
O compromisso é trazer de volta o rockabilly, expressão cultural que marcou a geração da época e caminha fortemente até hoje. Você vai ouvir música para dançar, para cantar junto, para chorar, para sorrir, para fazer aquela cara de quem não escuta isso há anos, para lembrar do bom e velho toca discos e tudo isso dentro de um clima trazido pelos carros antigos, motos retro, pin-ups, rockabillys e rockabellas, penteados estilosos.
 
Pois é essa a proposta da Bloody Mary& The Munsters, ou seja, resgatar as grandes pérolas da música universal, fazendo a trilha sonora dessa viagem de volta ao passado.
 
A formação da banda é composta por: vocal (Bloody Mary – Mariana Oliveira), baixo acústico (Zombie – Marcus Ramalho), piano (Doctor Beast – Daniel Bessa), sax e flauta (Madness – Lincoln Castro), trompete (Crocodile Louis – Iury Hainfellner), bateria (The Raven – Eduardo Manu) e guitarra (Filkenstein – Felipe Braga). A produção é de Rafael Mose, da Osmose Produções.
 
 


 

Nos últimos anos a Bloody Mary & The Munsters se apresentou em diversos eventos, entre eles estão o Festival de Jazz de Rio das Ostras (2015), Ostras Cycle (2015), Reveillon da Praia de Icaraí (2014), BH Week (2015), Casa Julieta Di Cerpa (2015), além de apresentações em casamentos, encontros de motos e carros antigos, formaturas, bares, etc.

 
 
 
SERVIÇO
 
BLOODY MARY & THE MUNSTERS – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Datas: 01e 02 de abril
Horário 20h
Duração: 75 min
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
 
 
 
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS JORNAL SEM FRONTEIRAS E O LANÇAMENTO DA COLETÂNEA LITERÁRIA BILÍNGUE SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO... QUE ACONTECEU NO DIA 19 DE MARÇO DE 2016, NO TEATRO CARLOS GOMES - BLUMENAU – SC - BRASIL. CONFIRA.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME
DO ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS DO
JORNAL SEM FRONTEIRAS
E LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA
SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO...
EM BLUMENAU - SC - BRASIL.
PRODUZIDO PELO FOCUS PORTAL CULTURAL.
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE.
 
 
 
 
 
Comemoração do Aniversário de 3 anos e o lançamento da Coletânea Literária  Bilíngue Sem Fronteiras pelo Mundo... Que aconteceu no dia 19 de março de 2016 no Teatro Carlos Gomes - Blumenau – SC.
 
Festa de Aniversário de 3 Anos do Jornal Sem Fronteiras, no Castelo Suíço, em Blumenau - Santa Catarina, com a Cerimônia de Homenagens e a presença de autoridades, equipe, parceiros e convidados.
 
Dentre os 30 mil leitores do Jornal, foram selecionados 200 convidados e pouco mais de 100 foram homenageados pela contribuição que fazem a publicação e a Cultura. Todas as homenagens foram outorgadas sem qualquer espécie de custo por parte do homenageado, justificado unicamente pelo que representa culturalmente a personalidade condecorada.
 
Na ocasião estiveram presentes os Programas de TV Galega e Emigrantes, além de vários jornais parceiros, fazendo a cobertura do momento. A caravana do JSF em Blumenau foi recepcionada pelos Colunistas Julio Cesar Bridon e Arlete Trentini.
 
Equipe de Colunistas do Jornal Sem Fronteiras
ladeada pelos Editores Fábio e Dyandreia Portugal.

Fotos: Charles Simões.


Castelo Suíço, em Blumenau - Santa Catarina.

Fotos: J. Duarte.
 
 
No dia 18 de março de 2016, após a Visita Oficial à Biblioteca Municipal Fritz Müller e o almoço no Restaurante Thapyoka, os participantes da caravana do Jornal Sem Fronteiras foram divididos em 5 pequenos grupos e cada um seguiu um guia da Fundação Cultural Espaços Culturais e Turisticos da Cidade.
 

 

 
 
 






Aguarde cobertura completa na próxima edição do JSF em maio.
Visite também o Portal: www.redesemfronteiras.com.br/
 
Já estão disponibilizados, na página do Jornal Sem Fronteiras no Face book, os álbuns com as fotos de cobertura dos eventos realizados em Blumenau, durante a programação de aniversário de nossa publicação. São 3 mil fotos de nossos fotógrafos profissionais e também algumas contribuições de vocês, que postaram em nosso grupo de WhatsApp.
 
Convidamos todos a visitarem nossos álbuns e conferirem os flagrantes desta grande festa que esta fazendo história em nosso meio cultural.
 
Ressaltamos que aqueles que não possuem página no Face book, não precisam se angustiar, em breve todos essas fotos estarão também no nosso Portal.
 
Em breve mandaremos os links dos programas/vídeos que já estão prontos e também as páginas dos jornais parceiros que divulgaram nosso evento.

Por favor aguardem.
 
Por fim, informamos aqueles coautores de outros estados, que essa semana entraremos em contato para combinarmos as postagens, que já estão quase prontas.


 
 
Eu, Alberto Araújo também faço parte desta Antologia Bilíngue Sem Fronteiras pelo mundo... Organização de Dyandreia Portugal, páginas 36 e 37, com o texto Paris - Cidade Luz. Disponibilizo  aqui para você, leia o texto abaixo:
 

PARIS - CIDADE LUZ
                                                              
Paris,  Cidade Luz, em que habitam almas felizes 
entre ecos, rastros dos tons, compassos e matizes,
inundando  o ser de devaneios colossais.
Do chão brotam antigas arquiteturas medievais
trocando olhares com a moderna Torre Eiffel.
As  góticas rosáceas são imagens do céu
rendilhando desenhos pelo chão da Notre-Dame.
 
E o sino a bimbalhar chama o penitente a ir à catedral orar. 
E o silêncio do devoto em oração
alcança o céu ao som do cantochão.
Em cada noite e em cada dia o coração bate de alegria
e sugere atos magistrais.
Nos  tempos  outonais.
a paisagem é perfume que inebria
a alma de devaneios e fantasia.
Suas avenidas  testemunham o passado
nas quimeras do  imaginário   encantado.
 
A memória convida  a humanidade
a flanar, qual Baudelaire,  pela cidade
nos bulevares  ou em estreita viela
dessa Paris sempre majestosa e bela.
Nos passeios de Bateau-Mouche no Sena
quantas reflexões a Cidade Luz nos acena,
ao divisar Paris aureolada, mas serena!


 
ALBERTO ARAÚJO
Editor do Focus Portal Cultural
Paris - França.
outubro de 2013.
 
 
Clicar na Imagem para assistir  ao vídeo
do 3º Aniversário do Jornal Sem Fronteiras.
Produção da TV Emigrantes Brasil.
 

 
Ou clicar no link para assistir
ao Canal You Tube
 
 
 
 
 
 
REALIZAÇÃO
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 

LANÇAMENTO DO LIVRO LUXURIOSA ANATOMIA DO ESCRITOR E JORNALISTA H. FRANCISCONI NA TENDA DOS ESCRITORES AO AR LIVRO. CONFIRA.


(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)



OU CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR NO
CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL


 


No dia 20 de março, a  Tenda dos Escritores ao Ar Livro, na Praça Getúlio Vargas - Icaraí, Niterói - RJ esteve em festa.   O jornalista e  escritor H. Francisconi entregou aos apreciadores da boa leitura o seu  mais recente artesanato poético:  O livro Luxuriosa Anatomia - Haicais. Edição do autor.
 
 

Este livro é para ser descoberto devagar, do início
ao fim e sem saltos precipitados, assim como faz o
treinado e experiente Cavaleiro no trato que
dispensa à sua Rainha".

                                                            H. Francisconi
 
A obra apresenta uma viagem no íntimo  lírico-artístico-erótico  da mulher e o melhor da temacidade - sem tornar-se algo vulgar. Nela o íntimo de EVA é romântico, algo vivo, delicado e sensível. É prazeroso percorrer as intensas páginas dessa joia que alimenta corações.
Natural da Capital do Estado de São Paulo e radicado em Niterói desde os 10 anos. Hilário Francisconi além de escritor e jornalista é  formado  em Língua Portuguesa,  trabalhou por muitos anos na área administrativa do serviço público até aposentar-se em 2009, pelo Tribunal de Justiça/RJ, onde exerceu o cargo de Analista Judiciário
No jornalismo escreve a página de crônica do Jornal Santa Rosa da Editora e jornalista Sílvia Tani. Possui vários cursos e escreveu inúmeros livros em diversos e marcantes temas.
Foi grande a concorrência em torno deste lançamento. Todos nós que frequentamos, nas manhãs de domingo, os encontros dos Escritores ao Ar Livro, ficamos contentes com mais esse marco da lavra de Francisconi.
Por todos esses valores, o editor desta revista cultural, jornalista Alberto Araújo, rendeu-se ao vigor dos seus versos haicaístas.  E,  como forma de difundir cada vez mais a sua arte e fazê-la chegar ao público, anuncia, em  primeira mão, que  Luxuriosa Anatomia é  a obra indicada para abrilhantar  a Vitrine do Focus Portal Cultural no mês de abril de 2016.
E para os que ainda não adquiriram e pretendem conhecer o conteúdo do livro, reproduzimos o texto do editor e curador Paulo Roberto Cecchetti que assina o prefácio e a apresentação do escritor Saint-Clair Mello.

Saint-Clair Mello e Paulo Roberto Cecchetti
 

PREFÁCIO
Este lençol de cetim parece-me ter sido esticado de forma amorosa à sutileza do haicai. Métrica e método de quem procura, entre os tatames nipônicos, textualizar em versos de 5-7-5 sílabas, o amor delicado e dedicado pelas palavras.
Luxuriosa Anatomia, livro de haicais de H. Francisconi, paulistano de nascimento e papa-goiaba de adesão, jornalista, analista judiciário do Tribunal de Justiça/RJ e licenciado em Língua Portuguesa, vem a ser o décimo nono livro do autor.
Língua incandescente a percorrer em viagem umedecida os segredos das bocas deste mundo mudo a escorrer pelas conchas das mãos. Bem-vindos todos os prazeres que percorrem corpos em brasa, brisa suave do aconchegante amanhecer.
É nele o ninho predileto do autor para não deixar represados infinitos gozos nesta luxuosa anatomística: aqui o haicai cai como uma vulva...
 
P.R.Cecchetti
Publicitário, poeta, haicaísta e curador
Membro da Academia Niteroiense de Letras/ANL
e idealizador dos “Escritores ao ar Livro”
 
 
APRESENTAÇÃO
 
É desnecessário apresentar quem já se expôs tanto em livros – são dezoito publicados – aos seus leitores antigos e aos vindouros. Contudo estou aqui nesta tentativa que pode restar inútil. Assim, farei de outra forma.
Apresentarei como nos conhecemos.
Hilário Francisconi foi, por uma dessas circunstâncias da vida, meu aluno no Curso de Letras, há uns bons anos atrás. Àquela época, ele, um tanto mais novo do que eu, se revelava interessado pela língua portuguesa e suas múltiplas utilidades. Sempre estávamos a conversar durante os intervalos das aulas sobre variados assuntos. E, embora o professor nunca saiba o que seu aluno efetivamente virá a ser, não podia imaginar que ele se tornasse este cultor da palavra poética, com a precisão, a delicadeza e a sensibilidade que fazem de um simples escrevinhador um poeta de verdade.
E posso confessar aqui o orgulho de saber que, um dia, ele foi meu aluno. Esta, aliás, é também uma glória do professor: ver que um seu antigo aluno, quem sabe motivado por alguma aula despretensiosa, tenha-se despertado para o lavor da palavra como joia, como alimento essencial da cultura e do espírito humano, essa coisa meio estranha que não sei bem onde se esconde em nós.
Mas Hilário Francisconi está exposto em palavra viva, como neste seu livro de haicais, em que o tema – capcioso – jamais serve a que a palavra deslize para o banal e o vulgar. Aqui o erótico é artístico. E ambos, em alta intensidade!

 
Saint-Clair Mello
Novembro/2015
EM TEMPO
(para não perder o vezo):
E, além disso, fomos colegas de trabalho.
Claro, eu me aposentei antes dele.
 
 


 
No momento é o que podemos oferecer. Isto porque o restante, cabe ao leitor articulista adquiri-lo e comprovar.
 
Todos os domingos ensolarados o autor estará com a obra disponível na Tenda dos Escritores Ao Ar Livro na Praça de Icaraí  em Niterói - RJ ou pelo endereço eletrônico do autor: francisprov@hotmail.com


CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO
PRODUZIDAS PELO
FOCUS PORTAL CULTURAL

 O escritor H. Francisconi
autografa livro para seus leitores.
 

Gilda Freitas, Dília Golveia
e escritora Luciene e Ronald Gregório.

Francisconi e sua esposa "LU"

Carlos Rosa, Gracinda Rosa
e H. Francisconi.

Paulo Roberto Cecchetti e Dília Golveia.

Francisconi, José Arteiro e Yara Chaves.

Maria Helena Latini e H. Francisconi.

Bruno Pessanha, Luíz Antônio Barros,
H.Fracisconi, Cecchetti, Sandro Rebel
e José Pais de Moura.

Bruno Pessanha e H. Francisconi.

H. Francisconi e Antônio Soares-ASO.
 

H. Francisconi e Alberto Araújo.

Tânia Tas Silva e H. Francisconi.

Leila Mancini ler o livro de
H. Francisconi.

 Bernardo F. Duarte e Frederico C. Duarte
(Neto e genro de H. Francisconi
estiveram presentes ao evento).
 
Juliana F. Duarte e "LU"
(Filha e esposa de H. Francisconi).

 Escritores e amigos presentes ao evento.
 
 
 
REALIZAÇÃO
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL