terça-feira, 22 de novembro de 2016

NITERÓI MEU AMOR DE ALBERTO ARAÚJO HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL A NITERÓI-RJ.

 
 
CLICAR NA IMAGEM PRA ASSISTIR
AO FILME COM A POESIA
"NITERÓI MEU AMOR - ALBERTO ARAÚJO".
 

 
OU CLICAR NO LINK DO YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
https://www.youtube.com/watch?v=PTkM6UPFTiQ





NITERÓI MEU AMOR

 

Do alto das estrelas

surgiste tu Niterói...

O teu sorriso é um motivo de flores,

sorriso que começa quando

o sol deliciosamente

desperta mil amores.

 

Entre o mar e viadutos,

as imagens são motivos

de um aceno urbano.

As poesias se desenham

com sotaques indígenas.

 

Tudo, tudo em ti é motivo de alegria.

Assim: a natureza

em forma geométrica se compõe,

e na memória guarda-se a melodia.

 

Niterói...

mística, côncava, gloriosa,

nos quatro cantos ornamentos.

Os pássaros sobrevoam

além do teu improvável

passado de museu.

 

 

Niterói...

sou louco por ti

e o teu sorriso sou eu.

 

***************************************** 

 

Niterói Meu Amor
uma poesia de
ALBERTO ARAÚJO
do FOCUS PORTAL CULTURAL
uma HOMENAGEM A NITERÓI-RJ.






 

Um comentário:

  1. Que tanto dizem, ironicamente, do sorriso de nossa cidade, quando se lhe pergunta - onde moras? E o rapaz, na Pça.XV, responde com um sorriso - em Niterói...
    Até dizem os cariocas 'da gema' que a coisa mais linda, do lado de cá da baía, é a vista do Rio. Não ligo. Sorrio junto.
    Eu, gaúcho de Santiago, lá da ponta do Rio Grande, vim de lá, menino, para viver na Cidade Maravilhosa, mas cá estou, em Nikiti, depois de alguns anos 'desmaravilhando' o Rio. Ainda bem que acordei para a acolhedora Vila Real da Praia Grande.
    Só assim, posso repetir, como um mantra, tuas palavras, poeta, sentado à pedra de Itaipu, num por do sol inacreditável: "Niterói... sou louco por ti e o teu sorriso sou eu." Eita cabra bom! Põe a palavra no coração da gente.

    ResponderExcluir