domingo, 6 de novembro de 2016

CONVITE PARA CONCERTO EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DO CORAL UNIVERSITÁRIO DA UFF - NITERÓI-RJ. CONFIRA.

 
 
 
 
O Coral Universitário da UFF irá se apresentar no HUAP - Hospital Universitário Antônio Pedro, sob a regência de Marcio Selles, no dia 10 de novembro de 2016, às 17h30min, no Auditório Aloysio de Paula. O evento celebra os 50 anos do coral na gestão do Reitor, Professor Manuel Barreto Netto e regência da Professora Clóris Galvão Menezes. 
 
 
 
SERVIÇO
CONCERTO EM COMEMORAÇÃO
DOS 50 ANOS DO CORAL UNIVERSITÁRIO DA UFF.
DATA: 10 de novembro de 2016.
HORA: às 17h30min.
LOCAL: Auditório Aloysio de Paula do HUAP - 1º andar.
ENDEREÇO: Av. Marquês do Paraná, 303 - Centro.
 Niterói - RJ - Brasil
Informações: (21) 2629-9000.
 
 

 
 
 
UM POUCO DA HISTÓRIA DO
CORAL UNIVERSITÁRIO DA UFF
 
O Coral Universitário da UFF foi instituído no início de 1966, com o apoio  do DDC-UFF do Professor Milton Lessa Bastos e do Reitor, Professor Manoel Barreto Neto, a estreia ocorreu em  06 de novembro de 1966. A regente foi a Professora Clóris Galvão Menezes e alunos dos diversos cursos da Universidade  participaram  da criação do coral, dentre tantos: Eduardo Wermelinger, Raldenio Bonifácio, Vilma Duarte, Maria de Lourdes Viegas,  Mounir Assaf, Gesmar Haddad, Jurlei Dias, José Figueira, Edir Bastos, Márcio de Sousa e outros. No primeiro recital foi a pianista Ana Maria Brandão quem fez todo o acompanhamento musical ao piano.
 
O Concerto de estreia aconteceu no Teatro Municipal de Niterói, no ano de 1966, o recital foi todo gravado em fita cassete e depois passado para CD o qual está atualizado, o CD será reproduzido no concerto comemorativo dos 50 anos do Coral da UFF, o recital acontecerá sob a regência de Marcio Selles e Peri Santoro ao piano. Atualmente alguns membros do pioneiro Coral Universitário ainda participam do Coral Universitário da UFF.
 
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário