sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO: NA ROCA DO TEMPO DA ESCRITORA ELISA FLORES, NO PEN CLUBE DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO.

 
Imagem da capa do livro:
Na Roca do Tempo de Elisa Flores.
(Foto: divulgação) 
 
 
 
 
CONVITE
 
 
 
Oficina Editores, PEN Clube do Brasil e Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro convidam para o lançamento seguido de gourmandise literária, do livro
Na Roca do Tempo

de Elisa Flores
 
 
Data: 22 de setembro de 2016 (quinta-feira), das 17 às 20h e 30min, no auditório do PEN Clube do Brasil, Praia do Flamengo, 172 - 11º Andar, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

 

 
Elisa Flores - escritora.
(foto: divulgação).
 

 
Um pouco sobre Elisa Flores
 
Autora de treze livros, a fluminense, cronista, poetisa, trovadora Elisa Flores além de escritora foi professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - e da Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO - por concurso público de títulos e provas.
 
Formou-se no magistério instrumental (piano) pela UFRJ e também no curso de Educação Artística, especializando-se na área líteromusical, através de canções do nosso folclore e também dos compositores clássicos Schubert, Schumann, Fauré, Debussy e outros autores.
 
É autora de textos poéticos, crônicas, artigos publicados em revistas, inclusive assinando coluna no Jornal Rio-Letras.
 
Recebeu vários prêmios por seus poemas e trovas, inclusive nos Jogos Florais do Rio de Janeiro, do Paraná e de Nova Friburgo, outorgados pela União Brasileira dos Trovadores.
 
Em 2004 foi premiada no Concurso de Poesia patrocinado pela Secretaria de Cultura do Paraná. Obteve por três vezes o primeiro lugar e respectivos troféus em concursos de trovas clássicas, e troféu nos Jogos Florais de Nova Friburgo.
 
Elaborou projetos aprovados pelo CNPq na área de cointérprete, atuando em importantes salas de Arte e Cultura, tais como: ABI, UBE, Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, sala da Congregação (UFRJ), Salão Azul (Cidade Universitária), sala Vera Janacópulos (UNIRIO), Salão Dourado (UFRJ) por ocasião do Foram de Poesia, Teatro Gláucio Gill, Casa de Cultura Julieta Serpa e outras, apresentando-se a solo ou acompanhada pelo pianista Colbert Hilgenberg.
 
Atuante nas oficinas de Cairo Trindade e de Marcus Vinicius Quiroga. Dedica-se a recitais de poemas solo ou ligados à música.
 
Participou, com JOGANÇAS, no livro dos doutorandos da UFRJ, ALÉM DO CÂNONE, organizado pela Pós-doutora Prof. Helena Parente Cunha. Integrou o quadro do SEERJ (Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro), onde ministrou oficinas de trovas.
 
É membro titular do PEN Clube do Brasil e da Academia Internacional de Música, sócia do SEERJ, da APPERJ, UBE, UBT, Sociedade Eça de Queiroz, AEXPEM da UFRJ. Membro da IWA, membro da Divine Académie Francaise des Arts, Sciences et Culture, membro da Academia Luso-Brasileira de Letras.
 
Em 2012 com VERSO & REVERSO foi agraciada com o prêmio Moacyr Félix pela UBE. Em 2013, Elisa Flores recebeu o Título de Embaixadora outorgado pela Academia Francesa, recebeu o Diploma de “Mérito Cultural” pelo lançamento de seu livro MODULAÇÕES no evento “Livro Aberto” e pelo mesma obra recebeu Prêmio Vinícius de Moraes da UBE.
 
Em outubro de 2013, Elisa lançou seu novo livro MEU DEDO MÍNIMO pela editora Aldravias, que ganhou também pela UBE o prêmio Casimiro de Abreu. O seu recente livro O ÚLTIMO ACORDE foi publicado no ano de 2014.
 
 
Mais informações pelo e-mail:
 
 

 
 
 
 
 
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
Uma alegria rever a verve de Elisa Flores que mais uma vez, brilhantemente, fala ao coração da gente. Tive o prazer de conhece-la ao tempo de suas atividades no Sindicato dos Escritores do ERJ onde militava nas Oficinas de Trovas, com a qualidade e o carisma de sempre. Aí está Na Roca do Tempo, para deleite e prazer estético de seus contemporâneos e para a reverência dos leitores do futuro.
 
Luiz Lemme.
 
 
 
 
 
Luiz Lemme
É poeta e presidente do Instituto Esquina da Arte em Niterói.
 

 
 
 
 
 
 
********************
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Uma alegria rever a verve de Elisa Flores que mais uma vez, brilhantemente, fala ao coração da gente. Tive o prazer de conhecê-la ao tempo de suas atividades no Sindicato Sindicato dos Escritores do ERJ onde militava nas Oficinas de Trovas, com a qualidade e o carisma de sempre. Aí está "Na Roca dos Tempos", para deleite e prazer estético de seus contemporâneos e para a reverência dos leitores do futuro.

    ResponderExcluir