terça-feira, 13 de setembro de 2016

CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CARIOCA DE CHORO QUE FECHA O PROJETO SETEMBRO INSTRUMENTAL DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.

 

 

 
 
Formada por alguns dos expoentes da música instrumental brasileira, a Orquestra Carioca de Choro se apresenta, no sábado, 17 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.
 
No show "Concerto Brasileiro", a Orquestra apresenta ao público um repertório que passeia entre Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Dominguinhos, Tom Jobim, entre outros. O evento faz parte do projeto Setembro Instrumental. 

Criada com o intuito de homenagear o mais carioca de todos os estilos musicais, a orquestra, formado por Jorge Simas (violão de 7 cordas), Tiago Machado (violão), Alceu Maia (cavaquinho), Diego Zangado (bateria) e Zé Luiz Maia (contrabaixo), além dos solistas Dirceu Leite (sopros), Kiko Horta (acordeom), Fabiano Segalote (trombone) e Afonso Machado (bandolim, arranjos e direção musical), é conhecida pela capacidade de improvisação de cada um de seus integrantes. 
 
 


A concepção de formar a OCC é dos músicos Afonso Machado, Jorge Simas e do produtor cultural Didu Nogueira para homenagear a esse ritmo brasileiríssimo que nasceu no Rio de Janeiro e é o mais carioca dos estilos musicais.


A Orquestra tem uma formação "all stars", com virtuosos em cada instrumento usado no gênero. Nos anos de 2012, 2013 e 2014, protagonizou no Parque Garota de Ipanema o evento oficial Dia Nacional do Choro, se apresentando também no ano de 2014 no Projeto Vale do Café na Fazenda São Luiz em Vassouras.

 

SERVIÇO

"Concerto brasileiro" - Orquestra Carioca de Choro  
Projeto Setembro Instrumental
Data: 17 de setembro de 2016
Horário: 20h
Duração: 70 minutos
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 40 (inteira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro,
Niterói - RJ - Brasil.
Tel: (21) 2620-1624
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário