sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO VESTIDO COM AS CORES DE PORTUGAL. CONFIRA.

CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO
VESTIDO COM AS CORES DE PORTUGAL.

A iniciativa foi estabelecida devido a visita oficial que o Presidente da República português está a fazer ao Brasil.
 
 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 



 

 
 
A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, ficou no dia 03 de junho de 2016 (quarta-feira) à noite iluminada durante cerca de vários  minutos com as cores nacionais portuguesa por ocasião da visita do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
 
 
"Lindo, lindo. Durante 15 minutos, o Cristo Redentor com as cores de Portugal foi uma experiência única. Estavam ali centenas de portugueses e brasileiros - aliás, todos me empurrando para ver - e foi um momento único", resumiu Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa diz não ter dúvidas de que os Jogos Olímpicos vão ser um sucesso e considera que este evento é a prova de que o Brasil é uma grande potência mundial.


O Presidente encontrou-se com a comunidade portuguesa no Rio de Janeiro, numa recepção em que participaram centenas de pessoas, incluindo o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), o ministro da Cultura do Brasil, Marcelo Calero (PMDB), e a escritora Nélida Piñon, no Palácio de São Clemente, o Consulado português, situado no bairro de Botafogo.

 
O Palácio tem vista privilegiada para o morro do Corcovado, onde a estátua do Cristo Redentor ficou iluminada de vermelho e verde.


Depois de falar aos convidados, Marcelo foi rodeado durante mais de uma hora, respondendo a pedidos de beijos e abraços e aceitando tirar fotografias. O cantor e compositor português Fernando Tordo, que emigrou para o Brasil em 2014, aos 65 anos, foi um dos convidados a quem o Presidente abraçou.


O Presidente, que neste primeiro dia de visita começou a falar com algum sotaque brasileiro, reiterou perante o prefeito do Rio de Janeiro que os Jogos Olímpicos já são "um sucesso".

 
"Muitos puderam duvidar, duvida-se sempre. Nós, portugueses, nunca duvidámos. Nós sabíamos que ia ser um sucesso para o Rio de Janeiro, ia ser um sucesso para o Brasil", afirmou.


Naquele que considera fazer parte do "território espiritual de Portugal", o Presidente conviveu com gerações mais jovens e as mais antigas de portugueses, que chegaram ao Rio de Janeiro nas décadas de 1959, 1960, 1970 e 1980.


À saída, aos jornalistas, assumiu a pronúncia: "Eu quando quero sei falar com sotaque brasileiro. Tenho todos os meus netos vivendo em São Paulo, quando eu quero faço como diz o meu neto Francisco, tanto falo português de Portugal como falo português do Brasil, é uma questão de adaptação".
 
 
 
 
 

APOIO CULTURAL

 
 





 

2 comentários:

  1. Adorei, Alberto.

    Abs

    Dulce Mattos

    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Alberto Araújo, por bela postagem sobre as cores portuguesas no Cristo Redentor. Meu avô Leopoldino Ferreira dos Santos que era português, certamente iria adorar!!! Aplausos, Shirley.

    ResponderExcluir