terça-feira, 12 de julho de 2016

DÉLIA FISHER APRESENTA O SHOW “PASSAGEM DE SOM” NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.

 
 


 

 
O projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói, recebe na quinta-feira, 21 de julho de 2016, às 19h uma "versão família" do show "Passagem de Som" de Délia Fischer. Cantora, pianista, compositora, arranjadora e diretora musical, Délia comemora um momento fértil em sua carreira, alcançando boa crítica e repercussão com os Cds "Presente" e "Saudações Egberto", além de vários prêmios como arranjadora e diretora musical. 




 Acompanhada por Antonio Fischer Band – filho de Délia - (guitarra, teclado, programações e Ipad) e Matias Correa – marido- (baixo acústico, stick, vocal e beat box), Delia apresentará músicas que integrarão seu novo CD, como "Só nessa dimensão", "Tanto faz" e "Ela furou". Além de canções dos musicais dirigidos por ela e dos quais participou, como "Milton Nascimento – Nada Será Como Antes" e "Beatles Num Céu de Diamantes", Délia relembrará músicas de seus últimos Cds: "Presente" e "Saudações Egberto" - todo dedicado a releituras da obra do Gismonti.
 
 
 
Sobre Délia Fischer
 
 
Compositora, pianista, cantora e arranjadora, a carioca Délia Fischer iniciou-se profissionalmente com o grupo Duo Fenix, formado por ela e Claudio Dauelsberg no início dos anos 80. Após o fim da dupla, lançou, em 1999, seu primeiro álbum solo, "Antonio", pelo selo alemão ECM Records. Em 2010, lançou o CD "Presente", pela gravadora Dubas, e, em 2011, o CD "Saudações Egberto", no qual apresenta releituras de músicas de Egberto Gismonti.

De 2011 a 2012, integrou a banda do projeto Ensaio de Cores, da cantora Ana Carolina. Na edição 2013 do Rock in Rio, foi responsável pelos arranjos e direção musical do show "Tributo a Raul Seixas", conduzido pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zélia Duncan e Zeca Baleiro.

Nos últimos anos, Délia Fischer vem se destacando no cenário teatral brasileiro como arranjadora e diretora musical de espetáculos como "7 – O Musical" (2007) de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Moeller; "Beatles num Céu de Diamantes" (2009) de Claudio Botelho e Charles Möeller, com o qual venceu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música; "Era no Tempo do Rei" (2010) com composições de Carlos Lyra e Aldir Blanc e direção de João Fonseca; "Milton Nascimento – Nada Será Como Antes" (2012) da dupla Möeller e Botelho pelo qual foi indicada ao Prêmio APTR na categoria Melhor Música; "Rock in Rio, o musical" (2012), e concorreu na categoria "Melhor Direção Musical no Prêmio Cesgranrio de Teatro; e "Elis – A Musical" (2013) dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, com o qual foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria "Melhor Direção Musical" e concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria "Música".

Em 2014 assinou a direção musical de "Chacrinha, O Musical" com direção de Andrucha Waddington e texto de Pedro Bial. Em 2015 dirigiu "O Beijo no Asfalto – O Musical" de Nelson Rodrigues dirigido por João Fonseca, com o qual foi vencedora do Prêmio Botequim Cultural de Teatro, como Melhor Direção Musical.

Atualmente dedica-se a direção musical e arranjos do espetáculo "Garota de Ipanema – O Amor é Bossa Nova" e à gravação de seu novo CD.

O espetáculo foi contemplado pela Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural do ano de 2016.
 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO




Show "Passagem de Som" - Delia Fischer
Data: 21 de julho de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$30 (inteira) / R$ 15,00 (meia ou lista amiga - para nomes enviados através do evento no facebook)
Duração: 75 minutos
Classificação etária:  Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário