terça-feira, 12 de julho de 2016

CANTORA ITALIANA CHIARA CIVELLO APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.

 

 
 
Na quarta-feira, 20 de julho de 2016, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora italiana Chiara Civello, que apresenta show dedicado ao seu novo álbum, "Canzoni". Nesse trabalho, seu quinto de estúdio, a cantora se apresenta, pela primeira vez, somente como intérprete. O resultado é um disco de canções de amor com um som refinadíssimo e cativante que mistura o northern soul à bossa nova, o soul branco ao jazz e ao pop internacional, contando com a participação de convidados extraordinários como o monumental Gilberto Gil, o poético Chico Buarque, além da pop star Ana Carolina e a estrela do jazz Esperanza Spalding.

          "Não podia sonhar mais que isso. É o disco que queria gravar com as canções que gostaria de ter escrito e com um som que remete o olhar ao passado, mas voltado para o futuro e para uma Itália como a nossa de agora, cheia de promessas. Gil, Chico, Eumir, Nicola, Ana, Esperanza rendem homenagem à música italiana com uma energia e frescor absolutamente emocionantes", relata a artista, que, para esse projeto, queria cantar canções italianas que marcaram sua vida, sem fazer um album nostálgico, melodramático.
 
 
 O fio condutor do álbum é o amor, com tudo o que dele deriva. A voz sedutora, irônica, sensual de Chiara nos pega pela mão e nos leva em uma viagem "da alma" que vai da desilusão de "Arrivederci" de Umberto Bindi, ao ritmo contagiante do cortejar de "Con una rosa" de Vinicio Capossela; da melancolia de “Io che amo solo te” de Sergio Endrigo (dueto com Chico Buarque), ao beat soulful de "Io che non vivo senza te" (dueto com Gilberto Gil), da paixão totalizante de “E penso a te” (dueto com Ana Carolina) de Battisti e Mogol, ao desencanto um pouco ingênuo de "Metti una sera a cena" de Ennio Morricone. E ainda a sedução conduzida com um fio de autoironia de "Una sigaretta" de Fred Buscaglione, a avassaladora consciência de "Il mondo" de Jimmy Fontana; a sensualidade de "Fortissimo" de Lina Wertmuller, a leveza sentimental de "Che m'importa del mondo", que Chiara escolhe cantar em espanhol. A essas se acrescentam passeios pela música italiana mais recente, canções de Vasco Rossi, de Subsonica e de Negramaro.
 
 
 
 
SERVIÇO
Lançamento do album "Canzoni" - Chiara Civello
Data: 20 de julho de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$80 (inteira)
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35,Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624
 
 
APOIO CULTURAL NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário