terça-feira, 24 de maio de 2016

RAQUEL NAVEIRA 30 ANOS DE CARREIRA NOS VERSOS. HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL. CONFIRA.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
RAQUEL NAVEIRA LANÇA ANTOLOGIA POÉTICA E COMEMORA 30 ANOS DE CARREIRA NOS VERSOS.
 
Olá, leitor foculista, uma informação muito importante para você que é apreciador da arte poética, a escritora e poetisa Raquel Naveira publicou a sua mais recente obra literária, Jardim Fechado - antologia poética,  este é o título representativo dessa floração de beleza em poesias.

A obra foi publicada em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Não é legal?. Portanto, apresse-se e adquira essa histórica obra.
 
O volume foi editado pela Vidráguas e tem apoio da SECTEI (Secretária de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). O lançamento e noite de autógrafos ainda não foi agendado, mas a publicação já está à venda no hotel de Raquel.
 
Jardim Fechado - antologia poética.
 
A obra é dividida em capítulos, sendo que cada um contém uma breve introdução, com os prêmios para os quais foi indicado, além de críticas da obra. Um dos destaques é o livro de poemas Abadia, finalista do prêmio Jabuti de Poesia, da CBL, em 1996.
 
É a história da minha vida. É interessante observar as poesias colocadas em ordem, como elas mostram um pouco de Mato Grosso do Sul que eu nem sabia que existia".
 
A autora acredita em dom. "Eu acredito que somos eleitos para alguma coisa, que Deus nos concede um dom. E esses dons são irrenunciáveis”. 
 
E acrescenta: "Eu sempre quis viver para poesia. Foi uma escolha de vida, que eu sempre desejei. Poder ver materializada essa ideia é incrível. Você percebe que teve um caminho longo percorrido, sem olhar para direita ou esquerda. Sempre em frente", frisa. Raquel.
 
Hoje, quando publicou  a antologia comemorativa de 30 anos de carreira, a escritora disse que se sente absolutamente realizada.
 
O livro está à venda por R$ 40,00, na Pousada Dom Aquino, localizada na rua de mesmo nome, 1806, Centro. Informações pelo telefone (67) 3384-3303.
 
OUTRO LIVROS DE
RAQUEL NAVEIRA
 






 
 
 
RAQUEL NAVEIRA E AMIGOS
 
 
Raquel Naveira e Tetê Espíndola.
 
Antonio Ventura e Menalton Braff
e Raquel Naveira.

Raquel Naveira e Antonio Ventura.
Lina Tâmega, Astrid Cabral,
Carmen Moreno e Raquel Naveira.




ENTREVISTA DE RAQUEL NAVEIRA

 
 
NO SITE:  #É ISSO MS
 
CLICAR NO LINK
 
 
UM POUCO SOBRE A AUTORA
 
Raquel Maria Carvalho Naveira Nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 23 de setembro de 1957. Formou-se em Direito e Letras pela FUCMT, atual Universidade Católica Dom Bosco, onde exerce o magistério (Literatura Portuguesa e Literatura Latina), desde 1987, pertencendo ao Departamento de Letras.
 
Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Doutoranda em Literatura Portuguesa na USP.  Pertence à Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e ao PEN CLUBE DO BRASIL. Escreveu vários livros, entre eles: Abadia (poemas, editora Imago,1996) e Casa de Tecla (poemas, editora Escrituras, 1999), indicados ao Prêmio Jabuti de Poesia, pela Câmara Brasileira do Livro.
 
Escreveu ainda o infanto-juvenil, Pele de jambo e o livro de ensaios, Fiandeira. Unindo história e poesia, publicou os romanceiros Guerra entre irmãos (poemas inspirados na Guerra do Paraguai) e Caraguatá (poemas inspirados na Guerra do Contestado), que se transformou no curta-metragem Cobrindo o céu de sombra, monólogo com a atriz Christiane Tricerri, sob a direção de Célio Grandes.
 
Lançou o CD Fiandeiras do Pantanal, onde declama seus poemas, acompanhada pela voz e a craviola da cantora Tetê Espíndola.  A obra de Raquel Naveira tem enorme fortuna crítica, sendo reconhecida e apreciada por escritores e críticos como Fábio Lucas, Lygia Fagundes Telles, Nelly Novaes Coelho, Antônio Houaiss, Lêdo Ivo...  entre outros.
 
 
 
HOMENAGEM DO
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 

 
 

AGRADECIMENTO DE RAQUEL NAVEIRA


 
Caro Alberto Araújo,
Que homenagem maravilhosa a revista Focus Cultural me proporcionou. Estou muito grata. Vou compartilhar no face book e com amigos. Senti-me muito prestigiada.
 
Abraço fraterno,
 
Raquel Naveira








*************************




 
 
FONTE:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário