quarta-feira, 18 de maio de 2016

LANÇAMENTO REGIONAL DA ANTOLOGIA BILÍNGUE SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO... ORGANIZAÇÃO DYANDREIA PORTUGAL NO RIO DE JANEIRO. CONFIRA.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 

Na tarde/noite do dia 11 de maio de 2016 a UBE - União Brasileira de Escritores, em reunião extraordinária, recebeu a Rede Mídia de Comunicação e a Editora Sem Fronteiras para cerimônia de lançamento da coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... E simultaneamente a entrega de homenagens, entre elas, o Troféu "Magnífico Sem Fronteiras" aos ilustres escritores, os acadêmicos Claudio Aguiar, presidente do PEN Clube do Brasil - RJ, Ricardo Cravo Albin, presidente da Academia Carioca de Letras e Instituto Cravo Albin e a artista plástica Therezinha Hillal, presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes. 

E ainda… Homenagem especial aos jurados do concurso literário Sem Fronteiras pelo Mundo... Antônio de Oliveira Pereira, Betty Silberstein, Jacqueline Aisenman, José Gonzaga, Juçara Valverde, Luiz Gondim, Mara Lúcia Vicente Joaquim, Maria Amélia Paladino, Marli Bárbara e Sérgio Gerônimo.

Na ocasião, aconteceu também o lançamento da Antologia Madalena`s em Prosa e Verso e Lúcia Amélia, em comemoração aos 15 anos da ONG na Suíça.


O LANÇAMENTO

O lançamento regional das antologias no Rio de Janeiro foi uma oportunidade muito importante no âmbito literocultural, melhor ainda, o encontro serviu para os escritores, poetas e homenageados conhecerem os segmentos que trabalham em prol da cultura no Estado e com intensidade fazem a divulgação dos trabalhos de todos os escritores contemporâneos que participam da obra.

O acontecimento foi memorável, acima de tudo muito importante, oportunidade em que podemos reunir, cerca de 150 personalidades, além dos escritores, poetas, jornalistas participantes, estavam presentes diversas pessoas ligadas à cultura brasileira.
Dentre tantas, esta revista cultural conseguiu identificar: Juçara Viegas Valverde - presidente da UBE e anfitriã; Claudio Aguiar - presidente do PEN Clube; Ricardo Cravo Albin - Presidente da Academia Carioca de Letras; Terezinha Hillal - presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes; Luiz Poeta - presidente da Academia da Paz; Maria Amélia Paladino - presidente da FALARJ; Beatriz Dutra - presidente da Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa; Messody Belloniel - presidente honorária da Academia Brasileira de Trovas e diversos segmentos da cultura brasileira.
AS ANTOLOGIAS
As estoantes Antologias SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO… Bilíngue em Português/Inglês foram publicadas em dois tomos, PROSA E VERSO, participam cerca de 160 coautores, e conta com a organização da jornalista e escritora Dyandreia Portugal.
OBJETIVO
A criação e lançamento das obras - tiveram como objetivo geral, a comemoração do terceiro aniversário do Jornal Sem Fronteiras. E específico, a fomentação da divulgação, integração e o intercâmbio de seus leitores, que são escritores e poetas residentes em todo o mundo, bem como estimular a produção literária de novos autores.
Produzidas nas línguas portuguesa e inglesa, para um maior alcance, uma vez que a meta é a divulgação e sua doação em boa parte dos 26 países, através dos representantes internacionais do Jornal Sem Fronteiras. Além da edição também em e-book e Braille.
Como divulgadores da cultura, somos responsáveis por manter viva a memória dos escritores do passado. Portanto, dois grandes nomes da literatura são homenageados na obra.
No volume PROSA, Olavo Bilac, o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, um dos principais nomes do Parnasianismo no Brasil e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, sendo recentemente eleito pelo projeto da Fundação Biblioteca Nacional e Academia Carioca de Letras como um dos “Construtores da Literatura Carioca”.
No volume VERSO, o escritor Almeida Garret. Claro e simples o porquê desse autor lusófono, o escritor tem uma obra significativa dentro do tema “Viagens”.
Como sabemos, o livro Viagens na Minha Terra (1846) é tido como obra única no Romantismo Português por sua estrutura e linguagens inovadoras, um marco para moderna prosa portuguesa e importante documento de referência para análise da situação política e social daquele país.
Os prefaciadores da Coletânea Sem Fronteiras Pelo Mundo... – são os escritores respectivamente Ricardo Cravo Albin - Prosa e Cláudio Aguiar - VERSO.
Esta revista cultural esteve presente e trouxe para você as imagens comprobatórias, aproveite a beleza das imagens, e aprecie a cobertura da festa no vídeo do Focus Portal Cultural no Canal You Tube
CLICAR NO LINK:

ALGUMAS IMAGENS

 
Juçara Valverde - presidente da UBE.
(momento em que inicia a solenidade)


Dyandreia Portugal - Organizadora da Antologia
Sem Fronteiras pelo mundo... edição bilíngue, 2016.


 
Claudio Aguiar - Prefaciador do volume Verso.
Recebe "Troféu Magnífico Sem Fronteiras".
 
Claudio Aguiar - Pres. PEN Clube do Brasil.
Claudio Aguiar, presidente do PEN Clube do Brasil - RJ, Ricardo Cravo Albin, presidente da Academia Carioca de Letras e Instituto Cravo Albin e a artista plástica Therezinha Hillal, presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes.
 
 
Ricardo Cravo Albin, presidente da Academia Carioca de Letras e Instituto Cravo Albin. Recebe das mãos de Dyandreia Portugal, Troféu Magnífico Sem Fronteiras.
 
A artista plástica Therezinha Hillal, presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes. 

 
Luiz Gondim recebe homenagem especial aos jurados do concurso Sem Fronteiras pelo Mundo...
 
O jornalista Alberto Araújo - editor do Focus, recebe homenagem: Colunista Sem Fronteiras  e participação na Antologia Sem Fronteiras pelo Mundo...
A jornalista Arleni Batista participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Beatriz Dutra participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Chaja Freida Finkelstein participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Mônica Pinto Rocha participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Neide Barros Rêgo participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Shirley Lopes participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Zélia Fernandes participa da Antologia Sem Fronteiras pelo mundo...
Luiz Poeta - Pres. da APALA,  homenageia Dyandreia Portugal com "Moção de Reconhecimento Mérito Cultural". 
Fábio Valverde recebe Troféu Seminário Internacional da UBE.
Participantes e homenageados posam para foto oficial.
A escritora Dalma Nascimento ao lado da acadêmica Marina Gutman Tosta Paranhos.
Shirley Lopes, Alberto Araújo, Neide Barros Rêgo e Walmir Ventura Rêgo.
Participantes posam com aniversariante Zezé Barcelos.
Maria Araújo, Zélia Fernandes e Dyandreia Portugal
 
Shirley Araújo, Telma Moreira
e Rosangela Goldoni.
 
Zezé Barcelos e Dyandreia Portugal.
Shirley Araújo, Dalma Nascimento, Dyandreia Portugal e Alberto Araújo.
 

 ALBERTO ARAÚJO - editor e jornalista.



 
REALIZAÇÃO



AGRADECIMENTO
 
APOIO CULTURAL
 
Outras imagens?
Assista ao vídeo no Canal You Tube.
CLICAR NO LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=tdZCe5oWask 
 
 
Postado também no Focus Cultural
No Portal Sem Fronteiras.
 
http://www.redesemfronteiras.com.br/noticia_ver.php?id=2231 

Nenhum comentário:

Postar um comentário