terça-feira, 10 de maio de 2016

A JORNALISTA IRMA LASMAR RECEBEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA O TÍTULO DE CIDADÃ NITEROIENSE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI. CONFIRA.

 
 
 
 
 
A jornalista Irma Lasmar recebeu na última sexta-feira (06 de maio) o título de Cidadã Niteroiense da Câmara Municipal de Niterói por iniciativa do vereador Betinho.
 
 
 
 Rodrigo o chefe de gabinete de Betinho,
jornalista Irma Lasmar
e o Vereador Alberto Lecin.
 
 
 
 UM POUCO SOBRE IRMA LASMAR

 

 

Nascida ocasionalmente em Beirute em 7/08/1975, Irma Lasmar-Sirieiro veio para Niterói aos cinco meses de idade com os pais niteroienses que passavam uma temporada na capital libanesa.
 
 
A mãe, Elizabeth Mitrano Lasmar, neta dos comerciantes libaneses Salomão Lasmar e Oadiha Chehab, e o pai, Marco Aurélio Guimarães Sirieiro, são moradores do Fonseca e aposentados pelo Instituto de Resseguros do Brasil.
 
 
Irma cursou toda a vida estudantil no Colégio Nossa Senhora das Mercês, de 1979 a 1992, e Jornalismo e Letras na (hoje extinta) Faculdade da Cidade - campus Ipanema - de janeiro de 1994 a dezembro de 1997. Neste ínterim foi mãe e estagiou.
 
Sua primeira atuação jornalística começou ainda estudante, há exatos vinte anos, no jornal carioca mensal O Escriba, dirigido pela Maçonaria e direcionado a assinantes das Lojas maçônicas da capital fluminense. De lá para cá, dedicou a maior parte de sua vida profissional à cidade que tem como 'mater': Niterói.
 
 
Atuou no extinto semanário Lig (repórter geral), nas rádios Catedral, Tupi e Nativa (como repórter do trânsito na Ponte Rio-Niterói), na CCR Ponte (assessora de comunicação e ouvidora), nos impressos diários de banca A Tribuna e O Fluminense (repórter nas editorias de Polícia e Cidade), Rádio Fluminense AM (locutora-apresentadora de programas diários de entrevistas e noticiário), NET canal 30 (coapresentadora do programa "Casa da Gente", ao lado de Mario Dias), CDL Niterói (assessora de comunicação e subeditora da revista mensal segmentada O Lojista) e jornalista responsável pelo informativo mensal interno do Teduc - Terminal de Duque de Caxias da BR Distribuidora / Petrobras. Muitas dessas atividades foram realizadas paralelamente, incluindo assessoria de imprensa ao ex-vereador João Gustavo quando em mandato (2009 a 2012).
 
Atualmente subedita o semanário Folha de Niterói e é mestre de cerimônias / locutora do Cerimonial da gestão de Rodrigo Neves à frente da Prefeitura de Niterói. Também presta serviços periódicos de revisão à revista-anuário Niterói Design e às agências de comunicação Goldoni e Bethe B, além de dar palestras e cursos pontuais de Comunicação, Redação e Oratória na Maison Vitalité (rua Dr. Celestino 122 cobertura).
 
Há um ano, pouco antes de completar 40, criou o site "Me Aguenta Aos Quarenta", em parceria com a fisioterapeuta Irene Azevedo, onde coleta e publica relatos autobiográficos de mulheres a caminho ou já vivendo a fase madura. De fevereiro de 2015 para cá, são mais de 50 depoimentos de vida de autorias diversas e mais de 7.600 seguidores da fanpage no Facebook (mesmo sem pagar patrocínio à página).
 
A jornalista em questão é voluntária na divulgação do Outubro Rosa promovido pela Adama Niterói (Associação dos Amigos da Mama) e também participa do movimento literário "Um Brinde À Poesia", coordenado há 14 anos por Lucília Dowslley em vários pontos da cidade, além de ser convidada frequente do programa "Pulando a Cerca", do psiquiatra Daniel Chutorianscy, na UFF TV on-line, ao vivo às sextas-feiras no site da universidade. Ela usa ainda suas páginas nas redes sociais digitais para militar pelos direitos dos animais em cumprimento à lei federal 9605 de 1998.
 
 
Na foto: Jammy Said, Irene Azevedo, Irma Lasmar, Namara Gurupy, Janete Vieira, Eliane Gonçalves e Ana Cristina.
 
 
 
APOIO CULTURAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CRÉDITO:
Informações enviadas gentilmente pela jornalista Irma Lasmar à nossa redação. Esta revista eletrônica agradece o envio da matéria.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário