sábado, 27 de fevereiro de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA DIVERSIDADE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS ACONTECE NA SALA CARLOS COUTO EM NITERÓI - RJ. CONFIRA.

 
CLICAR NA IMAGEM PARA ACESSAR
 
CONVITE DIGITAL
 

 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
Lançamento do livro
Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade:
saberes, sujeitos e práticas
acontece na Sala Carlos Couto.




 
 
 

 
A Sala Carlos Couto abre a sua programação de 2016 com o lançamento do livro Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade: saberes, sujeitos e práticas acontece no dia 01 de março, às 19 horas.
 
 
Nesta obra, os autores Arlette Gasparello - In Memoriam, Cecilia C. Medeiros e Jorge Barbosa têm em comum uma larga experiência na docência e na pesquisa relativas a questões que envolvem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nela incluídos os Idosos, na perspectiva da defesa de uma educação para todos e ao longo da vida.
 
Os diversos capítulos apresentam estudos e reflexões sobre temas que abrangem os saberes, os sujeitos e as práticas que caracterizam tal modalidade de ensino, todos eles desenvolvidos durante o curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), como formação continuada de professores, na busca por mudanças significativas na prática pedagógica que desenvolvem.
 
 
Tendo cada um de seus autores assentado sua exposição em valores inclusivos, emancipatórios, humanistas e democráticos, o livro que os reúne as distribui em três eixos temáticos: Diversidade de Saberes, Diversidade de Sujeitos e Diversidade de Práticas, sendo os seus capítulos distribuídos de acordo com a afinidade que mantêm com cada um desses eixos.
 
Registre-se, como mérito especial a ser destacado na obra, o fato de cada um dos autores, por mais que abordem sob um determinado ângulo a temática EJA, relatar ações nas quais a trajetória de vida dos alunos é referência no desenvolvimento do processo pedagógico, envolvendo, pois, um movimento de interação humana como intrínseco ao saber em construção.
 
 
 
 
 

 
SERVIÇO
 

 
Lançamento do Livro
“Educação de Jovens, Adultos
e Idosos na Diversidade:
 saberes, sujeitos e práticas.”
 
 Sala Carlos Couto
Data: 01 de março
Horário: 19 horas
Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35,
Centro, Niterói - RJ - Brasil
Tel: 2620-1624
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
CONVITE DIGITAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário