terça-feira, 22 de dezembro de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO BUSCANDO A FELICIDADE DA PROFESSORA E ESCRITORA DIONILCE SILVA DE FARIA. CONFIRA.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
Aconteceu na manhã ensolarada do dia 28 de novembro (sábado), junto a afetividade harmoniosa dos amigos e intelectuais, o lançamento do livro de poemas Buscando a Felicidade da escritora e professora Dionilce Silva de Faria. O movimento que reuniu aproximadamente 100 convidados de todo segmento litero-cultural, foi realizado na Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira, localizada no Campo São Bento em Icaraí em Niterói.
A obra é ilustrada pelos cenários cromáticos dos pincéis da artista plástica Shirley Lopes, e referendada  pelo cantar melodioso da Intelectual do Ano 2015, a professora, doutora Márcia Pessanha, que ilustra as orelhas do livro.
Os poemas falam da magnificência do amor, das explosões da vida, da estuante  natureza. Além dos fantasiosos  devaneios e do esgarçar do tempo em toda a sua complexidade, os versos de Dionilce dialogam com os traços pitorescos da artista plástica em total harmonia. Neles,  pulsam  a emoção e a beleza. O livro está disponibilizado para a venda pelo e-mail da escritora:  
“Sempre me traz uma grande alegria poder traduzir em palavras os meus sentimentos e levar esses  irradiadores pensamentos sobre vida, natureza adiante, foi um prazer escrever o livro Buscando a Felicidade para que o público amante de Niterói e região. E sugiro aos que possam, queiram conhecer esta obra que está muito linda e alegre, pois o tema maior é o AMOR". afirma Dionilce Faria.
O livro de Dionilce Silva de Faria é uma edição particular e foi editada pela Editora Parthenon, de Niterói, fotografias de Alberto Araújo e a Capa de Mauro Carreiro Nolasco.
 
Trechos do prefácio de Shirley Lopes.
 
...Sob as bênçãos de Deus, as composições de Dionilce têm magia, musicalidade.  Tamanha é a sonoridade de seus  versos  que em seus textos ressoam suaves canções, a lembrarem a transparência dos cristais. Temos a  certeza de que a inspiração  dessa poetisa,   que ora nos honra com o BUSCANDO A FELICIDADE,   foi recolhida   do fundo da alma.  Isto  porque Dionilce Silva de Faria já foi vista pelos jardins do coração COLHENDO MORANGOS do amor e da alegria contagiante dos enamorados...
...Eles se complementam e nós trazemos  ao público, cada uma no seu setor, nuanças melodiosas e fragmentos de beleza.  Assemelham-se a torrentes que vão passando, cantando e,  no entreabrir da aurora,  tons e sons  penetram em nossa alma e encantam-nos.  Nós duas, em comum acordo,   estamos  ungidas de emoção e compartilhamos  nossos dons  com os amantes da arte... Disse: Shirley Lopes nesses pequenos trechos extraídos do seu prefácio.
 
ALGUMAS IMAGENS DO LANÇAMENTO
 

DIONILCE FARIA - ESCRITORA.
 DIONILCE Faria e o editor Mauro Nolasco.
DIONILCE e Dulce Mattos.

DIONILCE e Gilda Freitas.

DIONILCE e Waldenir de Bragança.

Shirlei, Levi e DIONILCE.

Dalila declama poesia de DIONILCE.

Dulce Mattos declama poesia de DIONILCE.
 
Maria Otília e DIONILCE.
 

Edna Vasconcellos declama a poesia
"DIONILCE" que ela fez homenagem escritora.

Gilda Freitas declama poesia de DIONILCE.

Valéria Gervásio declama poesia de DIONILCE.

DIONILCE, Leda Mendes Jorge,
Renato Augusto F. Carvalho.

Marly Prates, DIONILCE, Liane Arêas, Matilde Conti
e Márcia Pessanha.

Marcia Pessanha, DIONILCE, Shirley Lopes, Liane Arêas
e  a diretora da Biblioteca Anísio Teixeira Glória Blauth.

Márcia Pessanha, DIONILCE, Marco Aurélio
e Valéria Gervásio.

Shirley Lopes, DIONILCE e Alberto Araújo.

 
Marco Aurélio e o flautista Deva.
 
 
 
 
 
APOIO:
Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira.
 
Editora Parthenon.
 
 
DIVULGAÇÃO:

Focus Portal Cultural
Coluna Cultura do Jornal Santa Rosa
Coluna Focus Cultural no Portal Sem Fronteiras.
 
 
 

 
 
 
 
Postado também no
Focus Cultural no Portal Sem Fronteiras
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS 
 
 

 
 
 
Expressiva reportagem, Alberto.
Parabéns para as belas paisagens da Shirley  e para os  sensíveis poemas de Dionilce. O encontro entre  ambas  foi frutífero.   Buscando a Felicidade é uma eloquente " conversa entre duas  artes" e  entre  almas afins.
 
Abraços natalinos.
Dalma. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Dalma Nascimento é escritora
e doutora em Literatura Comparada de UFRJ.
 
 
 
 
******************************************************
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Participei do evento e gostei muito. E como disse na orelha do livro " a capa que é uma expressiva tela da artista Shirley Araújo é uma estrada/convite para a entrada no universo onírico da poetisa Dionilce Silva de Faria. Parabéns para as duas artistas e também para Alberto, que mais uma vez registrou o momento de comunhão cultural.

    ResponderExcluir