quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO SEU JORGE A INTELIGÊNCIA É FUNDAMENTAL DO ESCRITOR LEONARO RIVERA NA LIVRARIA ARGUMENTO DO LEBLON.

 
 
 
Lançamento do livro


SEU JORGE

A INTELIGÊNCIA É FUNDAMENTAL

 

Noite de autógrafos

Leonardo Rivera

dia 17  de novembro de 2015.
às 20 horas.

 Editora: MPM Neto Editora

Livraria Argumento (Leblon)

Rua Dias Ferreira 417 - Leblon
Informações (21) 2239-5294

 
 
 
 

 
 
 
 
  
SINOPSE
Seu Jorge é ator, cantor, compositor. Seu Jorge é, sobretudo, SEU. Este livro é um tributo feito com carinho para os fãs de Jorge Mário da Silva e de sua história de vida – conta acertos, discute passagens polêmicas e oferece uma visão equilibrada de um artista que ajudou a reanimar a música popular brasileira e provou que perseverar é conseguir. Jorge é diferente e tirou da dura vida na Baixada Fluminense e nas ruas da Zona Norte do Rio de Janeiro a sua marca de determinação e de expressão política. Jorge Mário se dedicou a construir uma carreira como Seu Jorge, apelido que lhe foi dado por Marcelo Yuka (ex-baterista de O Rappa). Sempre esteve entre a arte dramática e a música. E até hoje está em ambas. Sua trajetória é repleta de êxitos aqui e no exterior.
Em depoimentos ao autor e à mídia, Jorge oferece a sua versão para os fatos, conta a sua história e mostra alguns percalços pelos quais passou, mas que não lhe roubaram a coragem e a garra tão peculiares. O livro contém vasta pesquisa em reportagens publicadas sobre Seu Jorge na última década. E apresenta depoimentos exclusivos de amigos do meio artístico – como Mario Caldato Jr., Ed Motta, Pedro Luis, Marcelo Castello Branco e Bernardo Lobo.
Entre os grandes nomes do show business, ele é um dos mais autênticos e originais. O reconhecimento midiático faz jus à sua originalidade; o percurso foi árduo e lhe deixou marcas que nunca renegou – estão explícitas em sua biografia, discografia e filmografia: a infância pobre em uma favela, a desestruturação da família, a vida como sem-teto e a aproximação com a música por meio dos pagodes e dos bailescharme. Depois de várias fases ruins, Jorge conquistou sua primeira chance de ingressar no mundo artístico quando contou com a força de Gabriel Moura e seu tio, o clarinetista Paulo Moura. Além de ter se tornado uma celebridade e hoje ser um dos únicos artistas diversificados da geração brasileira surgida no fim da década de 1990, Jorge é um trabalhador que fez da arte sua sobrevivência. Já estava escrito na primeira canção de seu primeiro grupo: “Não se sinta um derrotado e lute pra sobreviver”.
DADOS DO PRODUTO
TÍTULO: SEU JORGE: A INTELIGENCIA E FUNDAMENTAL
ISBN: 9788566473018
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO:  BROCHURA
PÁGINAS: 184 COLEÇÃO: 
ANO DE EDIÇÃO: 2014
ANO COPYRIGHT: 
EDIÇÃO: 1ª
AUTOR: LEONARDO RIVERA
 
 
 


 
 
UM POUCO SOBRE O AUTOR
 
 
 

Produtor cultural, produtor artístico, jornalista, escritor, trabalhou na maior empresa musical e desde os quinze anos se dedica a música profissionalmente. Passou por vários veículos de imprensa, produziu vários artistas, descobriu outros... Este é Leonardo Rivera de trinta e poucos anos morador de Niterói, cidade de onde saíram diversos artistas, escritores, produtores.

No jornalismo começou antes de tornar produtor e diretor de selo. Foi em 1989, em um jornal de bairro em Niterói, cidade onde nasceu e trabalhou em muitos jornais, como A Tribuna e Caderno Oceânico. Especializou na cultura e trabalhou nas revistas Showbizz, International Magazine, Backstage e Billboard Brasil.

 


 
 
 
APOIO CULTURAL E DIVULGAÇÃO
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário