sábado, 19 de setembro de 2015

CINEMA NACIONAL - O FILME QUE HORAS ELA VOLTA? COM REGINA CASÉ - PRÉ-INDICADO AO OSCAR, QUASE DOBROU NÚMERO DE CINEMAS EM CARTAZ NESTA SEMANA. CONFIRA.








CINEMA NACIONAL
QUE HORAS ELA VOLTA?
COM REGINA CASÉ.
 
 
Pré-indicado ao Oscar, filme de Anna Muylaert quase dobrou número de cinemas em cartaz nesta semana.
Quem vir Que Horas Ela Volta? logo percebe: trata-se de um filme incomum na cinematografia nacional, dada a sua capacidade de refletir sobre o país a partir de uma abordagem acessível a todos os públicos. O que torna o longa de Anna Muylaert ainda mais sui generis é a maneira como vem conquistando os espectadores.
Que Horas Ela Volta? começou a ser exibido em 27 de agosto em 91 cinemas no Brasil, com média de 287 espectadores por sala a cada dia. Na segunda e na terceira semanas, o número caiu para 69 e, depois, 78 cinemas. Mas a média de espectadores por sala/dia foi aumentando, até chegar a 617 na semana passada. Para atender a esse público crescente, a distribuidora Pandora providenciou novas cópias. Desde esta quinta-feira, o longa passou a ser exibido em 150 salas do país, número mais de 90% maior que o da semana anterior.
O filme estreou badalado pela crítica, mas pouco prestigiado pelos espectadores. Em sua primeira semana, entre 27 de agosto e 2 de setembro, vendeu 287 ingressos por dia em cada uma das 91 salas brasileiras em que estava sendo exibido. Na semana seguinte, cumpriu um movimento comum à maioria dos títulos em cartaz: foi visto por menos gente, o que levou os exibidores a cederem seu espaço para outros longas. Em média, um filme vende 40% menos bilhetes da primeira para a segunda semana de exibição.
Sinopse.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
 

 
  • Nome Original
Que Horas Ela Volta?
  • Dirigido por
Anna Muylaert
  • País de Origem
Brasil
  • Elenco
Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Luis Miranda
  • Distribuidor
Providence Distribuidora de Filmes Ltda.
 
Apoio na divulgação
 
FONTE:

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário