quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O RIO JANEIRO PREPARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA MARCAR UM ANO DO INÍCIO DAS OLIMPIADAS. CONFIRA.

 
 
 
 
 
 
 
Nos dias 8 e 9 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro será palco da Maratona Cultural Cidade Olímpica, evento realizado pela prefeitura em parceria com os governos federal e estadual.
Teatros, museus, bibliotecas, centros culturais e arenas de todas as regiões da cidade vão preparar programações especiais. Serão quase 280 atrações, das quais 80% serão gratuitas.
As demais terão preços populares. A Maratona Cultural Cidade Olímpica encerrará a semana que marca a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos.
O secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero, afirma que o sentido da iniciativa é estimular a população a fazer coisas diferentes do ponto de vista cultural.
Entre as atrações gratuitas de maior destaque na Maratona, estão o musical “Ópera do Malandro” e a exposição “Tarsila e Mulheres Modernas no Rio”.
Também será possível assistir, a preços populares, apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira no Teatro Municipal.

Clicar na programação:

http://www.guiadasemana.com.br/rio-de-janeiro/artes-e-teatro  
 
 

O vídeo que você assistirá é a canção do "Rio, Cidade Olímpica". A música se chama “Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro”, provavelmente ideia de algum carnavalesco. E na música temos Rodrigo Santoro representando Apolo, Carolina Dieckmann fez o papel de Afrodite e conheceu a quadra da Portela.  Atena, deusa da sabedoria, é representada por Nelida Pinon,  Hera por sua vez é representada por Fernanda Montenegro, entre outros artistas representando deuses gregos.

Muito legal esse vídeo com a canção do “Rio, Cidade Olímpica”, com artistas que vão de Ed Mota até Mr. Catra, passando por Zeca Pagodinho, Portela e tantos outros representantes da cultura musical carioca, que não é só samba, mas também é MPB, Pop, Funk… O Rio de Janeiro é  mesmo essa cidade cultura, é espetacular no esporte é alegria.
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
 
 
 
 
 
Rio 2016:
No dia em que foi postada essa matéria.
Faltavam 365 dias para os Jogos Olímpicos.
 
 
 
DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário