segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JAQUES MORELENBAUM FAZ SHOWS DE LANÇAMENTO DO NOVO CD COM CELLO SAMBA TRIO - DIAS 7 (SEXTA) E 8 (SÁBADO) DE AGOSTO NO ESPAÇO SESC DE COPACABANA NO RIO.

 


 
 
 
JAQUES MORELENBAUM FAZ SHOWS DE LANÇAMENTO DO NOVO CD COM CELLO SAMBA TRIO DIAS 7 (SEXTA) E 8 (SÁBADO) DE AGOSTO NO ESPAÇO SESC
Acompanhado pelo violonista Lula Galvão e baterista Rafael Barata, violoncelista apresenta composições do disco
 “Saudade do Futuro – Futuro da Saudade”
 
O violoncelista, compositor, arranjador e produtor brasileiro Jaques Morelenbaum fará dois shows de lançamento de seu recente CD “Saudade do Futuro – Futuro da Saudade”, com o Cello Samba Trio, nos próximos dais 07 (sexta) e 08 (sábado) de agosto, no Espaço SESC (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana), produzidos por Carlos Alberto Sion. Buscando uma visão panorâmica do samba, desde suas raízes até os dias de hoje, o repertório trará releitura de composições de Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato, Baden Powell, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, assim como trabalhos de uma nova geração de compositores, como Luisão Paiva e Lula Galvão, além de suas composições originais. O trio é formado ainda pelo violonista Lula Galvão e pelo baterista Rafael Barata.



 
Em meio aos inúmeros estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o samba é aquele que melhor representa a vasta diversidade cultural deste país. A perfeita mistura entre influências africanas, européias e nativas brasileiras, resultaram nesse ritmo e onda musical cheios de charme, sensualidade, graça melódica e sofisticação harmônica, os quais servem aos amantes da música tanto para os deleites da dança quanto para a degustação estética e aprofundamento espiritual.
 
A partir de Heitor Villa-Lobos, o cello se tornou um dos ícones musicais do Brasil. Seu doce e romântico timbre, a semelhança de seu som com a voz humana, sua natural flexibilidade entre articulações gingadas e pura poesia, fizeram este instrumento, originalmente europeu, assumir uma identidade muito brasileira. O cello tem sido amado e utilizado como um meio de expressão bastante particular e peculiar por grandes compositores brasileiros, como Antonio Carlos Jobim, Egberto Gismonti e Caetano Veloso e Gilberto Gil entre tantos outros.
 
 
 
 
 
O carioca Jaques Morelenbaum, nascido em 1954 e em quarenta anos de atividades musicais, tem colaborado com grandes expoentes da música brasileira e internacional, seja em concertos ou em produções fonográficas. Atuou por dez anos na Nova Banda de Antonio Carlos Jobim, excursionou por todo o mundo durante cinco anos tocando com Egberto Gismonti, foi diretor musical, arranjador e violoncelista de Caetano Veloso por quatorze anos, tem colaborado desde os anos noventa com Ryuichi Sakamoto, com quem gravou, entre outros, o CD ‘Casa’. Atuou e gravou com Sting, Cesária Évora, Gal Costa, Mariza, David Byrne, Milton Nascimento, Henri Salvador, Omar Sosa, Bill Frisell, Hubert Laws, Kenny Barron, João Donato, Julieta Venegas, John Scofield, entre tantos outros. Desde 2009 vem apresentandose com Gilberto Gil em seu projeto Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo.




 
SERVIÇO:

07 (sexta) e 08 (sábado) de agosto –
Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio
lança CD “Saudade do Futuro – Futuro da Saudade”
no Espaço SESC
Horário: 20:30h
Endereço:  R. Domingos Ferreira, 160 - Copacabana
Informações: (21) 2547-0156
(informações e compras antecipadas de terça a domingo,
de 15 às 21h)
Classificação livre
Capacidade: 240 lugares

 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO NO YOU TUBE
DA APRESENTAÇÃO DE JACQUES MORELENBAUM
CELLO SAMBA TRIO EM SALVADOR
(CLICAR NA IMAGEM)
 


Jaques Morelenbaum Cello Samba Trio - Salvador (Egberto Gismonti)
  Instrumental SESC Brasil
 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
 https://www.youtube.com/watch?v=I7hOj49NPnw



 
O violoncelista, compositor, arranjador e produtor traz uma visão panorâmica do samba; desde suas raízes até os dias de hoje, tocando composições de Noel Rosa, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Antonio Carlos Jobim e João Gilberto, assim como trabalhos de uma nova geração de compositores, como Luisão Paiva e Carlinhos Brown, além de composições originais. Morelenbaum, com seu Cello Samba Trio, toca acompanhado do violonista Lula Galvão e do percussionista Rafael Barata.

Formação:
Jaques Morelenbaum - violoncelo
Lula Galvão - violão
Rafael Barata - bateria

Gênero:
Instrumental

Show que ocorreu no Teatro Anchieta do Sesc Consolação dia 07/06/2010
• site oficial:
http://instrumentalsescbrasil.org.br
• assista aos shows ao vivo pelo http://facebook.com/sescsp   
 



APOIO CULTURAL




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário