segunda-feira, 22 de junho de 2015

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO MUSICAL CORES E FLORES NO MUSEU DO INGÁ. CONFIRA.



Lançamento do livro musical Cores e Flores no Museu do Ingá

O livro Cores e Flores, definido pela cantora Bia Bedran como “lindo e necessário trabalho musical”, será lançado no dia 27 de junho, sábado, no Salão de Vidro do Museu do Ingá. Os músicos Leonardo Braz e Ana Cristina Richa, autores da obra, prepararam um show, das 14h às 14h30, para marcar a tarde de autógrafos. 


Em seguida, haverá o lançamento do livro até às 16h30. Em formato 27,5 x 20,5 cm e com ilustrações coloridas da artista plástica Alê Guerra, o livro tem 36 páginas recheadas de músicas destinadas ao público infantil e aos educadores. Nas últimas folhas, os leitores mirins contam com as partituras de todas as músicas, sendo estas acompanhadas ainda de um CD. 

Idealizado com o objetivo de levar o público infantil a uma viagem fantástica, o projeto Cores e Flores reúne riqueza de conteúdo aliado à formatação atraente, tendo como viés a literatura, a música e a criatividade.

Lírico e poético, o trabalho é fruto do trabalho de dois artistas que têm a música como um elo essencial no processo da educação. Ela, Ana Cristina, é psicóloga e arte educadora, com mestrado pela Universidade Federal Fluminense; enquanto o multi instrumentista Leonardo graduou-se em Licenciatura Plena, com habilitação em Música pelo Conservatório de Música de Niterói. Os dois reuniram o seu potencial musical para conceber este trabalho, que busca exprimir ideias, sentimentos e desejos de ambos, através da arte. O alcance da obra foi muito bem definido pela cantora Bia Bedran, responsável pela crítica na contracapa do livro.  Para ela, o trabalho trará uma enorme contribuição aos educadores que, assim como Ana Cristina e Leonardo, veem na arte o seu poder transformador. “A qualidade artística deste trabalho musical é ainda maior por se tratar de criações nascidas dentro e para o ambiente educacional”, definiu a cantora.




O Museu do Ingá fica na Rua Presidente Pedreira, 78, no Ingá.
Valor do livro R$30,00 reais.






APOIO CULTURAL E DIVULGAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário