quarta-feira, 13 de maio de 2015

CONVITE PARA RECITAL COM A ORQUESTRA DE CORDAS DE VOLTA REDONDA NA SÉRIE MÚSICA AOS DOMINGOS NO CENTRO DE ARTES DA UFF.



A Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta na Série Música aos Domingos, do Centro de Artes UFF, sob a regência da maestrina Sarah Higino e tendo como solista Hélder Teixeira (flauta transversa).

No programa estão: Suíte nº 2, para flauta e cordas, de Johann Sebastian Bach (1685-1750, Seis danças romenas, de Béla Bartók (1881-1945), Instantes II, de Ernani Aguiar (1950), e Serenata para cordas, em Dó Maior, op. 48, de Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893).

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda é constituída por 43 alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda e integra o Projeto Volta Redonda “Cidade da Música”, mantido pela Prefeitura Municipal. O projeto atinge mais de 4600 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, da rede municipal de ensino da cidade, tendo como objetivo difundir a música no meio social e em outras comunidades, possibilitando a formação de novas plateias e, até, de novos instrumentistas, buscando ainda proporcionar, a esses jovens, novas perspectivas em suas vidas profissionais.


SERVIÇO

17 de maio – 10h30min.
Série Música aos Domingos – Orquestra de Cordas de Volta Redonda
Regência – Sarah Higino
Participações especiais – Hélder Teixeira (flauta transversa)
Programa – J. S. Bach, Béla Bartók, Ernani Aguiar e Tchaikovsky
Local: Cine Arte UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ)

Censura Livre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário