terça-feira, 14 de outubro de 2014

CONVITE PARA A EXPOSIÇÃO MONOCROMIAS - EXPRESSÕES & CONTRADIÇÕES COM RICARDO PIMENTEL E CURADORIA DO P.R CECCHETTI NA GLIA.



Caros amigos foculistas, na próxima sexta, dia 17 de outubro, às 19 horas, acontecerá a abertura da exposição “Monocromias – expressões e contradições”, sob a curadoria do escritor e jornalista Paulo Roberto Cecchetti, será no espaço cultural da Glia que fica à Rua Dr. Nilo Peçanha, 142 no Ingá em Niterói – RJ.

Trata-se de uma série de 10 painéis onde o fotógrafo Ricardo Pimentel, interpreta as principais cores do espectro visível em cada um deles, trabalhando seus conceitos e respectivas antíteses.
Ela ficará montada de 18 de outubro à 14 de novembro de 2014. E o espaço funciona de segunda a sexta, das 9 às 19 horas.

O fotógrafo, curador e a Glia, terão o maior prazer em recebê-los, na noite de abertura e uma honra se tiver a visita de vocês durante o evento. Quem sabe adquirir uma obra deste fotógrafo internacionalmente conhecido.








Um pouco sobre, Ricardo Pimentel.


         Ricardo Pimentel - fotógrafo

Professor de Fotografia da Escola de Criação e do curso de Comunicação, ambos da ESPM/RJ, desde março de 2003. Começou a carreira, como muitos de seus colegas, trabalhando e aprendendo como assistente do estúdio do fotógrafo americano Dick Welton, entre 80 e 82. Depois como freelancer da Revista Senhor, até montar estúdio próprio ao final de 83. Tem atuado desde então através da marca registrada Imagemagia, prestando serviços para diversas empresas dos mercados publicitário e corporativo. 
Artista independente, razão pela qual tornou-se fotógrafo, gosta de manter  um processo produtivo permanente, já tendo participado de diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil e exterior.  

Um pouco sobre o curador

Paulo Roberto Cecchetti
curador

PAULO ROBERTO CECCHETTI - Niteroiense, publicitário, editor, letrista, curador, poeta, membro da Academia Niteroiense de Letras. Idealizador do projeto Escritores Ao Ar Livro.
Quinze livros publicados, com destaque para:
Alvoramada (poesias, 1987);
Cardumes (haicais, 1988);
Pleno Pensar (crônicas, 1989);
Quintal (haicais, 1997);
Meu gato de nome Mário (poesias, 2005);
Poética emoldurada (haicais onomásticos, 2009)
Sete vidas em haicai (haicais, 2010).

Os livros Cardumes, Quintal e Meu gato de nome Mário tem ilustrações do saudoso artista plástico Miguel Coelho, com bicos-de-pena e aquarelas; Sete vidas em haicai tem aquarelas de Fernando Brevense.


Paulo Roberto Cecchetti 
(pintura de Robert Preis)


Um pouco sobre a GLIA


GLIA - Um espaço múltiplo que tem como proposta ajudar as pessoas na busca de suas conexões com a vida!

É uma instituição dedicada à promoção do desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, promovendo a ampliação do conhecimento, da consciência e a melhoria da qualidade de vida. Reúne atividades e atendimentos distribuídos nos núcleos de cultura, aprendizagem e saúde, destinados ao público infanto-juvenil, adulto e idoso.

Rua Nilo Peçanha, 142, Ingá – Niterói – Rio de Janeiro
Telefone: 3601-2092 / 3021-7030
http://gliaculturaeaprendizagem.com.br/sobre/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário