sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COBERTURA DO 30º GIRO CULTURAL DA NOVA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. VEJA.

 
 
 
Giro cultural de agosto agradou crianças e adultos
 
 
    No dia 9 de agosto, véspera do Dia dos Pais, aconteceu o 30° Giro Cultural, evento que ofereceu atrações gratuitas em um circuito feito a pé pelas ruas do centro de Niterói.
 
A programação começou às 10hrs, na Livraria Ideal, onde houve o lançamento do livro “Coronéis, Bergantins e Mafagafes”, de Luiz Antônio de Barros.
 
 
A obra fala da vida e da obra de José Cândido de Carvalho e reúne os melhores textos do escritor brasileiro, natural da cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro. O autor esteve presente no local para a manhã de autógrafos que foi aberta ao público.





A atriz Leila Diniz

 

                    Um pouco mais tarde, às 12hrs, a apresentação da peça teatral infantil “Os músicos de Bremem”  agradou  o público na Sala de Cultura Leila Diniz.   Na história contada pelo grupo Infocus Cia. de Teatro, quatro animais abandonados - um burro, um cachorro, um galo e um gato - se reúnem para participar de um festival de música na cidade de Bremem.

                    Aqueles que assistiram à peça de teatro na de Cultura Leila Diniz também puderam visitar a exposição “Sinuoses”, da artista Luciane Valença, que estar em exibição no local desde o dia 5 e irá até o dia 29 de Agosto.
 
Em suas obras, Luciane busca dialogar com o público sobre autoconhecimento, solidão, silêncio e introspecção. “Para mim, é um tratamento através da arte”, conta ela.

 
Assista ao vídeo com imagens do evento.
 
(Clicar na imagem)
 


CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR NO YOU TUBE
CANAL DO FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 
 
Luiz Antônio Barros - escritor
 


Gentil Lima e Luiz Antônio Barros
 
Sissa Schultz e Luiz Antônio Barros
 
Alberto Araújo e Luiz Antônio Barros

Sissa Schultz, Carlos Mônaco, Alberto Araújo, Gentil Lima,
Bruno Rangel Pessanha e Luiz Antônio Barros

 
Imagens na Sala de Cultura Leila Diniz



 

 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 


 


 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário