sexta-feira, 2 de maio de 2014

CONVITE PARA O 28º GIRO CULTURAL DA NOVA IMPRENSA OFICIAL. RECEBA O SEU AQUI NO FOCUS.

GIRO CULTURAL - TODO A PÉ

de maio tem atrações gratuitas e para todas as idades
Lançamento do livro "Impressões"

de Luzia Infante Velloso
e o espetáculo infantil "Branca de Neve"
 acontecem na véspera do Dia das Mães.



Acontece no dia 10 de maio, segundo sábado do mês, o 28° Giro Cultural. A programação, que é gratuita, promete agradar a família toda. As atividades começam às 10h com o lançamento da 2ª edição do livro "Impressões", de Luzia Infante Velloso, na Livraria Ideal, no Centro de Niterói. A autora fará uma sessão de autógrafos no local.




O livro "Impressões" busca em sua poética, os mais variados e significativos temas, como amor, companheirismo, confissões, sensibilidades, saudades e dedicatórias. Enriquecido com ilustrações, a obra expressa uma linguagem encantadora e rebuscada.


Capa do livro Impressões de Luzia Velloso

Luzia Velloso - escritora

Luzia Infante Pereira Velloso -  nasceu em Natividade, RJ. Acadêmica, professora, escritora, artista plástico.  Formou-se em Pedagogia e Psicologia. Participou dos cursos 3D no Parque Laje, no Rio de Janeiro.  Durante as pesquisas, a artista elegeu a bucha vegetal, como matéria prima para suas obras.

No dia 16 de janeiro de 2011, houve o lançamento do Livro/Catálogo, com sua trajetória na arte de 1982 até 2011, no Centro Cultural Pascoal Carlos Magno, em Niterói.

Dia 23 de março de 2012, sexta-feira às 18 horas, Luzia lançou seu livro "CASOS" na Livraria da UFF. Rua Miguel de Frias, nº 9 em Icaraí. Niterói.
Dia 15 de abril, relançamento de "CASOS" e "Catálogo", no espaço na Tenda -  "Escritores Ao Ar Livro", coordenação de Paulo Roberto Cecchetti.

Faz parte de várias entidades culturais.
ANE – Associação Niteroiense de Escritores.
Escritores Ao Ar Livro;
Academia Niteroiense de Letras:
Cenáculo Fluminense de História e Letras.

Em 2013 lançou “Impressões” e em Maio 2014, acontecerá o Lançamento da 2ª edição do livro “Impressões”. No Calçadão da Cultura, dentro do projeto Giro Cultural – Todo a Pé, da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

 




Em seguida, às 12 horas, as crianças se divertem com o clássico infantil "Branca de Neve". O grupo Infocus Companhia de Teatro apresenta cenas inusitadas da princesa e os sete anos, com a participação de fantoches junto aos atores em um cenário colorido, com belas músicas e intensa participação da plateia. O Grupo Infocus Companhia de Teatro, na Sala de Cultura Leila Diniz. Dirigido por Gugu Araújo e César Cavalcante.







SERVIÇO



28ª Edição do Giro Cultural10h – Manhã de autógrafos do livro "Impressões", com a autora, Luiza Infante, na Livraria Ideal.

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 222, loja 3 – Centro de Niterói.

12h – Apresentação do espetáculo infantil "Branca de Neve", do grupo Infocus Companhia de Teatro, na Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho 81 – Centro de Niterói.




Nenhum comentário:

Postar um comentário