terça-feira, 22 de outubro de 2013

CAROS FOCULISTAS ATENÇÃO PARA DUAS PROGRAMAÇÕES DA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ. CONFIRA.

 
 
 
Angela Gemésio lança seu novo livro Você foi o momento do meu amor
Evento acontecerá no espaço de cultura da
Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
 
A noite do dia 29 de outubro será especial na Sala de Cultura Leila Diniz com o lançamento do livro Você foi o momento do meu amor, da autora Angela Gemésio, e encenação de fragmentos da peça inspirada na obra. O livro que já foi traduzido para o espanhol, tem o prefácio da presidente da Academia Niteroiense de Letras, Marcia Pessanha, e crítica do cubano Fred Nuñes Estenoz. O evento será às 19h e a entrada é gratuita.

Autora de Detalhes de uma mente louca, e Ei! Meu, entre outros, Angela Gemésio lança a seu oitavo livro. Você foi o momento do meu amor é um drama de ficção, onde é criado um debate sobre o tempo e o momento. Ela conta que a obra é metafórica, reflexiva, filosófica e um pouco surrealista. “A ficção mastiga tanto o meu cérebro que consigo contar histórias que nunca vivi”, complementa Angela, que também é atriz e faz parte do espetáculo que será apresentado na Sala de Cultura Leila Diniz.

Os fragmentos da peça que serão encenados após o lançamento do livro contam com sete atores, dois músicos (violoncelista e flautista) e uma cantora e escultora (Sandra Belém). Angela diz que introduziu músicas no espetáculo porque acredita que canções fazem parte do teatro e que o público também irá apreciar as esculturas de Sandra Belém. A


Sala de Cultura Leila Diniz é o espaço de cultura da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde exposições até apresentações musicais. O local está aberto ao público de segunda a sexta-feira de 9h às 18h.
 
SERVIÇO
“Você foi o momento do meu amor”, Angela Gemésio
Sala de Cultura Leila Diniz: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro
Dia 29/10, terça-feira, às 19h.
Entrada Franca




***

 

Coro Infanto-Juvenil do Aprendiz 2013 
 

Coro Cênico da Escola de Teatro Martins Pena  
 
 

Programa Aprendiz

e Coral Cênico da Escola de Teatro Martins Pena

se reúnem em apresentação na
SALA DE CULTURA LEILA DINIZ


 
A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro recebe na Sala de Cultura Leila Diniz, mais uma apresentação do Programa Aprendiz. No próximo dia 30/10, às 12:30h, o Coro Infantil do Aprendiz se une ao Coro da Escola de Teatro Martins Pena.

 
O repertório é bastante eclético e varia de Claudinho e Bochecha até Dona Nobis Pacem, de Vaughan Williams. Também estão inclusos nomes como Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Ivo Mozart e Dorival Caymmi, além do Syiahamba, o canto de libertação do povo africano.
 
As atividades músico-educativas do Programa Aprendiz, criado em 2001, têm como uma das estratégias de ensino a prática de música em conjunto, e o coro infanto-juvenil é o resultado do encontro de alunos de diversas unidades educacionais da rede municipal que se reúnem para realizar um repertório musical de diversos gêneros e estilos.
 
Já o Coral Cênico da ETET Martins Pena, criado no mesmo ano, visa ampliar a pesquisa do canto na comunidade de atores formados e em formação, buscando atingir o domínio técnico vocal e a realização simultânea do canto e movimentos corporais, conservando a qualidade necessária às duas realizações.
 
 
Serviço:
“Concertos na Imprensa Oficial”
Quarta-feira, 30/10 às 12h30
Coro Infantil do programa Aprendiz e Coro da Escola de Teatro Martins Pena
ENTRADA FRANCA
Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói – RJ
tel. 2727-5299).

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário