terça-feira, 15 de outubro de 2013

ANIVERSÁRIO SÁVIO SOARES DE SOUSA NO ESCRITORES AO AR LIVRO. CONFIRA

 
ASSISTA AO VÍDEO COM IMAGENS DO
ANIVERSÁRIO DO ESCRITOR E JORNALISTA
SÁVIO SOARES DE SOUSA
NO ESCRITORES AO AR LIVRO - CURADORIA P.R. CECCHETTI
 
 
(CLICAR NA IMAGEM)
 
 




ANIVERSÁRIO DO TROVADOR

 
 
SÁVIO SOARES DE SOUSA

A praça Getúlio Vargas, em Icaraí, ficou pequena para receber os amigos do poeta, trovador, cinéfilo, compositor e promotor Sávio Soares de Sousa, que vieram abraçá-lo pela passagem do seu 89° aniversário. Tudo compondo o domingo primaveril, dentro do projeto cultural "Escritores ao ar Livro".
 
Festa com direito a bolo, refrigerantes, poesias e presentes, para a alegria completa do homenageado que se emocionou ao fazer um singular discurso de agradecimento. Típico do Sávio, que encanta a todos com suas sábias palavras. Poesia pura.
 
É quando ele se intitula um "agitador cultural" que seus comentários vão envolvendo a todos que se apresentam para ouvi-lo.
 
Este mesmo Sávio que, só agora lembrado pelo Grupo Mônaco de Cultura, veio a ser homenageado com o título de Intelectual do Ano de 2013. Coisas da terrinha do guerreiro Araribóia! Prosa que segue nessas águas escondidas da cidade invicta...
 
Estiveram presentes à comemoração inúmeros amigos e parentes do Sávio Soares de Sousa, a saber: Andrade Netto, Belvedere Bruno, Wiil Martins, Aldo Peçanha, Dôra Cecchetti, Alberto Araújo, Shirley Lopes, Carlos Rosa, Sissa Shultz, Angela Gemesio, Gracinda Rosa, Renato Augusto de Farias, Alba Helena, José Pais, Bila Pacheco, entre outros.
 
O intelectual de 2013 possui uma extensa obra literária onde, somente neste ano, apresentou para o seu público leitor o livro intitulado "Ping-Pong", com trovas e haicais, além de textos reeditados (4 volumes) da Revista Bali, de Itaocara, RJ.
 
Fica registrado na ‘Resenha da Tenda’ (também uma ideia do Sávio!) toda a nossa alegria ao desfrutar da companhia inteligente deste homem que tem, como maior virtude, a sua simplicidade.
 
 
Que sirva de exemplo para muitos que acompanham essa trajetória vitoriosa.

 
Paulo Roberto Cecchetti
Escritor, poeta, curador do 'ESCRITORES AO AR LIVRO' 
 
 
 

O Focus Portal Cultural esteve presente e trouxe para você as imagens do evento. Confira.

 

SEQUENCIAL DE IMAGENS DO EVENTO

 
 
 





Sávio Soares de Sousa, agradece a amizade de todos
os amigos presentes.






 
 



Mais imagens, assista ao vídeo acima.



****



Agradecimento

O FOCUS PORTAL CULTURAL

Agradece ao curador Paulo Roberto Cecchetti, o texto enviado gentilmente sobre o aniversário de Sávio Soares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário