segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EXPOSIÇÃO A ESPÁTULA E O LUME ENTRA EM CARTAZ NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ. CONFIRA.

(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
 
O artista plástico
 
LUCIANO PAUFERRO 
 
apresentará telas feitas com a técnica do lume
 
desenvolvida por ele em 2009
 
No dia 5 de setembro, às 18h, a Sala de Cultura Leila Diniz abre suas portas para a exposição A Espátula e Lume, do artista plástico Luciano Pauferro. Com cerca de 20 telas, sendo algumas delas feitas especialmente para a mostra, Pauferro apresenta a técnica do lume criada por ele em 2009. A pintura que desenvolveu é baseada em uma combinação do uso da espátula e do pincel, com fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados. A visitação da mostra vai até 30 de setembro e a entrada é gratuita.
 
Natural de Brumado, no estado da Bahia, Luciano Pauferro é autodidata e começou a pintar aos 10 anos. Sua inspiração vem de momentos felizes que viveu e, atualmente, tem voltado sua arte para temas diversos: cultura popular, brincadeiras de crianças, paisagens, mulheres negras, entre outros.  O artista plástico, que já expôs nos Estados Unidos, ainda é músico, compositor e escritor.
 
Sobre a exposição no espaço cultural da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Pauferro fala sobre a sua expectativa para o novo desafio. “A Sala de Cultura Leila Diniz é um lugar que gosto muito, onde, inclusive, já tive oportunidade de cantar uma canção na abertura da exposição Brasil e suas Etnias Africanas, em janeiro de 2013. Agora, com A Espátula e o Lume pretendo mostrar meu trabalho para o público da cidade de Niterói”, destacou o pintor que mora em Macaé, no sudoeste fluminense.
 
A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde exposições até apresentações musicais, onde o público também tem a chance de apreciar o jardim externo do local, inspirado na obra do paisagista Burle Marx.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário