segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SOLENIDADE DE POSSE DO PRESIDENTE LEANDRO MACEDO DUARTE E CONSELHEIROS CONSULTIVOS VITALÍCIOS NO IFEC - NITERÓI - RJ

 

O Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciências, deu posse no dia 23 de janeiro, ao professor Leandro Macedo Duarte como seu novo presidente. Ele assumiu o cargo ocupado durante dez anos por Raymundo Nery Stelling Júnior, fundador da entidade, que permanece no Instituto como chanceler para assuntos nacionais e intenacionais.

A Cerimônia foi realizada no auditório da OAB-Niterói - RJ,
à Rua Ernani do Amaral Peixoto, 507 - 11º andar,
Também neste dia 23/01 (4ª feira), tomaram posse mais 6 Conselheiros Consultivos e foi prestado uma homenagem póstuma ao Cardeal Dom Eugênio Sales (Conselheiro e Benemérito do IFEC).
A professora Cristiane Macêdo na secretaria do Instituto e mais seis novos membros do Conselho Consultivo Vitalício:
Antonio José Barbosa da Silva - presidente da OAB/ Sessão Niterói;
Waldenir de Bragança; presidente da Universidade Aberta da Terceira Idade - UNIVERTI - Niterói;
Fabiano Gonçalves - presidente do CDL de Niterói;
José Raymundo Martins Romeo - ex-reitor da UFF e membro do Conselho da Universidade das Nações Unidas;
Paulo Alcântara Gomes - ex-reitor da UFRJ e a professora Neuza Caldas Maia.

O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende recebeu o diploma de Amigo de Fé do instituto.


ASSISTA AO VÍDEO DA SOLENIDADE DO IFEC
NA OAB - NITERÓI - RJ
PRODUZIDO PELO FOCUS - PORTAL CULTURAL
23-01-2013

BASTA CLICAR AQUI



 
 




IFEC - INSTITUTO INTERAMERICANO
DE FOMENTO À EDUCAÇÃO, LETRAS E CIÊNCIAS.

Logotipo do IFEC



O IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência foi fundado no dia 17 de junho do ano de 2002 por cidadãos que acreditam na necessidade de atuarem junto ao Poderes Público constituído bem como instituições idôneas, a favor da construção de uma sociedade democrática. A filosofia do Instituto passa pela crença comum da necessidade de socializarmos as informações, dotando os cidadãos da devida capacidade de conhecimento de seus deveres e direitos bem como da consciência cívica que os localizam no senso comum de que fazem parte de um coletivo. Para atingirmos nossos objetivos,temos desenvolvido nestes cinco anos de existência, toda uma série de atividades educativas, culturais e de mídia que objetivam dar acesso – sobretudo aos mais carentes – de informações fundamentais para que exerçam de forma mais plena sua cidadania. Neste sentido, conseguimos, cada vez mais, o apoio de inúmeros e valorosos parceiros que bem demonstram a importância e a credibilidade que o Instituto passou a gozar nos mais diversos segmentos da sociedades nacional e internacional.


CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO
 
 
 

Bandeira do IFEC

Público presente








Composição da Mesa
Dr. Raymundo Stelling - Pres. IFEC
Dom José Francisco Resende - Arcebispo Niterói
Antônio José B. Silva - Pres. OAB
e Paulo Cunha

Prof. Leandro Duarte
Momento em que inicia o evento

Dr. Antônio José B. Silva - Pres. OAB - Niterói - RJ
Recebe diploma de Conselheiro do IFEC















O Secretário Geral do IFEC, Profº Leandro Duarte, recebeu a Medalha Educacional Felisberto de Carvalho (outorgada pela Câmara Municipal de Vereadores) e também assumiu a presidência do IFEC-Instituto Interamericano, do qual é atualmente era Secretário Geral.



Apresentação clássica
da Escola Espaço da Música

Coral da Escola Espaço da Música
Momento em que canta a música AVE MARIA






Ave Maria
Nos seus andores
Rogai por nós
Os pecadores
Abençoai ! nestas terras morenas
Seus rios, seus campos e as noites serenas
Abençoai ! as cascatas
E as borboletas que enfeitam as matas
Ave Maria
Cremos em vós
Virgem Maria rogai por nós
Ouvi as preces, murmúrios e luz
Que aos céus acendem e o vento conduz
conduz a vós
Virgem Maria
Rogai por nós.


 






Alberto Araújo - editor do FOCUS
e Leandro M. Duarte - Pres. do IFEC

GALERIA DE PRESIDENTE DA OAB

Alberto Araújo e Raymundo Nery Stelling

Edson De Luna Freire - Pres. da ANBA
e Leandro Macedo Duarte - Pres. do IFEC

Dr. Raymundo N. Stelling
e Francisco T. Albuquerque - Pres.

Leando Macedo Duarte - Pres. do IFEC



Professor e Pedagogo, formado no Curso Normal (Educação Infantil, Ensino Fundamental Primeira fase e Educação Especial), pela Fundação Brasileira de Educação (FUBRAE), atuou como professor em Colégio de Ensino Pré-Escolar e Fundamental; Pedagogo com ênfase em Gestão Educacional e Licenciatura Plena em Disciplinas Pedagógicas pelas Faculdades Integradas Maria Thereza (Curso com conceito máximo no ENADE/MEC) foi durante o Curso por duas vezes eleito Presidente do Colegiado do Curso de Pedagogia; Pós-Graduado em Orientação Educacional e Pedagógica pela Universidade Cândido Mendes, se encontra em fase de Conclusão do Curso “Pedagogia Social” pela UFF - Universidade Federal Fluminense. Atuou por três anos como Assessor Direto da Professora Heloisa Maciel então Coordenadora Geral da COIEE - Coordenadoria de Inspeção Escolar do Estado da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e atua há sete anos como Secretário Geral do IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, sendo o Administrador e o Supervisor responsável pelo acompanhamento avaliativo dos projetos educacionais, sociais e culturais da Instituição, como o Projeto de preparação para o Mercado de Trabalho intitulado“Estudar para Crescer” (parceria do IFEC com a FIA – Fundação para a Infância e a Adolescência) que atende a jovens estudantes de escolas públicas com idades entre 14 anos e 18 anos incompletos. Atua como Vice-Diretor do Colégio Espaço das Músicas e é Conselheiro eleito para o Conselho da Pessoa Idosa (CODDEPPI) e pela segunda vez é Conselheiro eleito do COMAD – Conselho Municipal de Política e Atenção às Drogas, tendo cursado Especialização pela Universidade Federal de Santa Catarina nesta importante área. Colabora há muitos anos, voluntariamente, com nosso Sindicato através de ações culturais, educacionais e de mídia que promovemos; é um dos membros titulares da Comissão do PROUNI- Programa do Governo Federal Universidade para Todos nas FAMATH – Faculdades Integradas Maria Thereza e palestrante acerca de temas educacionais e de cidadania em escolas públicas e privadas bem como em instituições voltadas para a comunidade carente como o Centro Juvenil “Oratório mamãe Margarida” da Ordem Salesiana, o Projeto Federal de Educadores Sociais, atualmente presidente do IFEC.


Saiba mais... Acesse o site do IFEC

http://www.ifec.org.br/home/pt/home.html

Leia o que o jornal a Tribuna Diz:
 

 

Clicar na imagem para ampliá-la
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário