sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VI MOSTRA DE PINTURA DO PROJETO ARTE & VIDA - NATUREZA

 
A EXPO GANHOU MAIS UNS DIAS,
E VAI ATÉ O DIA 17 DE DEZEMBRO,
NO GLIA, NO INGÁ EM NITERÓI
 
 
(Para ampliar clicar na imagem)

 
Projeto idealizado e coordenado por Maria Luiza Leite - Pedagoga-Psicopedagoga Especialista em Educação Especial-Deficiênçia Intelectual.
 
Iniciado em 2004. com encontros semanais individuais ou em pequenos grupos. Destinado a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais para oportunizar o conhecimento e expressão da arte com o objetivo de desenvolver a aprendizagem, ampliando as diversas possibilidades do indivíduo ao trabalhar a representação de conceitos, sentimentose idéias.

Tem revelado muitos talentos através da utilização de diversas técnicas nos trabalhos artísticos - pintura em tela, aquarela, modelagem, colagem entre outras - embasados em pesquisas que envolvem rodas de leitura, enriquecimento da escrita, visita a exposições de arte e culminando em mostras coletivas. Além das oficinas de artesanato criativo com reutilização e reciclagem de diversos materiais que muito tem acrescentado ao projeto.

A participação na sociedade é mais efetiva quando o indivíduo se conhece melhor. desenvolve aprendizagens, transforma e amplia seus meios de expressão. O desenvolvimento da criatividade possibilita a compreensão de si mesmo, do mundo da vida.
 
 
Diz: Maria Luiza Leite - coordenadora
 
 
Contato:
 


ENDEREÇO DA EXPOSIÇÃO:


GLIA - RUA NILO PEÇANHA, 142 - INGÁ - NITERÓI - RJ
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário