quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NITERÓI MEU AMOR - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 
 
 
PELA PASSAGEM DE SEUS 439 ANOS...
 
N I T E R Ó I
 
 
PARABÉNS A VOCÊ, E AOS SEUS FILHOS,
A TODOS, O  MEU CARINHO E DEDICAÇÃO,
SEI QUE SOU APENAS UMA GOTA D´ÁGUA
QUE VEIO DO RIO PARNAÍBA - PI,
MAS SOU ETERNAMENTE AGRADECIDO
POR ELA TER CAIDO NA TUA BAÍA DA GUANABARA.
 
OBRIGADO NITERÓI, APRENDI A AMAR-TE
E QUERER QUE O TEU SORRISO ESTEJA
SEMPRE JUNTO AO MEU...
 
 
ALBERTO ARAÚJO - escritor, poeta, editor do FOCUS
 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO
COM MINHA POESIA E VOZ DA POETISA ANNA MÜLLER
 
 

 
NITERÓI MEU AMOR
 
© by Alberto Araújo
 
 
Do alto das estrelas
surgiste tu Niterói...
o teu sorriso é um motivo de flores,
sorriso que começa quando
o sol deliciosamente
desperta mil amores.
 
Entre o mar e viadutos
as imagens são motivos
de um aceno urbano.
 
As poesias se desenham
com sotaques indígenas.
 
Tudo, tudo em ti é motivo de alegria.
Assim: a natureza
em forma geométrica se compõe,
e na memória guarda-se a melodia
Niterói...
mística, côncava, gloriosa
nos quatro cantos ornamentos.
 
Os pássaros sobrevoam
além do teu improvável
passado de museu.
 
Niterói...
sou louco por ti
e o teu sorriso sou eu.

 
 
 
 
 
Edição de imagens: Shirley Araújo
Texto e Vídeo: Alberto Araújo
Voz: Anna Müller
Fundo Musical: Ventura / Tyler Bates

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário